sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Japonês se casa com personagem de videogame

Um homem japonês casou-se com uma popular personagem de videogame, e a levou -- em seu aparelho portátil de videogame -- para uma lua-de-mel no exterior.

O homem, que prefere ser designado por SAL9000, seu apelido na internet, conheceu a personagem Nene Anegasaki quando estava jogando Love Plus, um jogo que simula encontros românticos.

Eles se casaram algumas semanas atrás, e a cerimônia foi transmitida ao vivo na versão japonesa do site de vídeos YouTube.

SAL9000, que não quis revelar seu nome real por medo de ser mal interpretado, admite ser um "otaku" -- uma corrente de jovens japoneses obcecados por videogames, computadores e mundos de fantasia.

"Na cultura dos otakus, ou nerds japoneses, existe a tradição de chamar uma personagem de esposa, e eu sempre imaginei Nene como minha mulher. Já que eu a chamava disso, decidi que deveríamos nos casar", disse ele à Reuters Television.

"Se mais pessoas encontrassem maneiras de se expressar como fiz, creio que a sociedade seria mais interessante", afirmou.

Os recém-casados, que visitaram Guam em sua lua-de-mel, agora saem juntos em Tóquio, Japão, e SAL9000 tira fotos de Nene, instalada em seu videogame portátil Nintendo DS, diante de lugares famosos, e as posta em sites de redes sociais.

Como o jogo Love Plus dispõe de software de reconhecimento de voz, SAL9000 diz que é possível manter uma espécie de conversação com Nene.

Ele também prometeu que seria leal a Nene no melhor e no pior, na doença e na saúde, mesmo que uma versão atualizada do jogo seja lançada.

"Creio que vou continuar jogando Love Plus. Não serei infiel", disse SAL9000.

Japonês carrega sua esposa, a personagem virtual Nene, do jogo  Love Plus , dentro de seu console portátil Nintendo DS
Japonês carrega sua esposa, a personagem virtual Nene, do jogo Love Plus, dentro de seu console portátil Nintendo DS

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Nenhum comentário: