quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Negócios digitais representam 40% da indústria de videogames

Conforme confirma John Riccitiello, presidente do grupo Electronic Arts (EA), os negócios realizados exclusivamente em ambiente eletrônico representam cerca de 40% do faturamento de toda a indústria de videogames.

Para chegar a esse valor, o executivo contabiliza todas as categorias de jogadores e não somente as de consumidores de consoles de videogame, como PlayStation 3 (PS3), Wii e Xbox 360 (X360), das fabricantes Sony, Nintendo e Microsoft, respectivamente. "Eles jogam em aparelhos móveis, em comunidades sociais, em computadores e estão espalhados por toda a Ásia", disse Riccitiello. "Tudo isso é um novo mercado: há pelo menos 1 bilhão de pessoas jogando (online), enquanto cinco anos atrás eram poucos milhares".

Conforme diz o executivo, "os negócios digitais de videogames representam cerca de 40% do montante acumulado por toda a indústria (de videogames)". Aliás, Riccitiello, avisa que em 2010 "os negócios realizados em ambiente digital crescerão ainda mais".

Videogames e conteúdos adicionais vendidos eletronicamente representam 40% do mercado de videogames, diz presidente do grupo EA
Videogames e conteúdos adicionais vendidos eletronicamente representam 40% do mercado de videogames, diz presidente do grupo EA

Especial para Terra

Nenhum comentário: