O selo EA lançará 40 títulos em 2010, contra 50 lançados em 2009. Durante 2008, ainda antes da recessão financeira mundial, foram lançados 60 videogames com o selo EA.
"Lançar por volta de 30 (videogames) não me chocaria em algum ponto futuro", disse Riccitiello. "Qualidade é um crescente foco da EA", completou o executivo.
Riccitiello ainda disse que o comércio online deve crescer muito e pode representar cerca de 40% do total de vendas em 2010. "Somos a líder mundial em vendas de jogos (em disco)", disse. Mas o executivo aponta mudanças no modelo de negócio empresarial, sugerindo que a EA deve focar mais o comércio eletrônico. "Não estou dizendo que o negócio (em disco) está desmoronando, (mas) há outros coisas que estão crescendo".
A companhia anunciou recentemente a programação de 1,5 mil demissões e o fechamento de alguns estúdios, como o Pandemic.
O evento Reuters Global Media Summit ocorreu em 30 de novembro de 2009, na cidade de Nova York, Estados Unidos.
Army of Two: The 40th Day é um dos lançamentos da EA para 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário