quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Electronic Arts lançará 20% menos videogames em 2010

Durante o evento Reuters Global Media Summit, o presidente do grupo americano Electronic Arts (EA), John Riccitiello, disse que a companhia lançará 20% menos videogames em 2010.

O selo EA lançará 40 títulos em 2010, contra 50 lançados em 2009. Durante 2008, ainda antes da recessão financeira mundial, foram lançados 60 videogames com o selo EA.

"Lançar por volta de 30 (videogames) não me chocaria em algum ponto futuro", disse Riccitiello. "Qualidade é um crescente foco da EA", completou o executivo.

Riccitiello ainda disse que o comércio online deve crescer muito e pode representar cerca de 40% do total de vendas em 2010. "Somos a líder mundial em vendas de jogos (em disco)", disse. Mas o executivo aponta mudanças no modelo de negócio empresarial, sugerindo que a EA deve focar mais o comércio eletrônico. "Não estou dizendo que o negócio (em disco) está desmoronando, (mas) há outros coisas que estão crescendo".

A companhia anunciou recentemente a programação de 1,5 mil demissões e o fechamento de alguns estúdios, como o Pandemic.

O evento Reuters Global Media Summit ocorreu em 30 de novembro de 2009, na cidade de Nova York, Estados Unidos.

Army of Two: The 40th Day  é um dos lançamentos da EA para 2010
Army of Two: The 40th Day é um dos lançamentos da EA para 2010

Especial para Terra

Nenhum comentário: