"Discordo das pessoas que dizem que o (acessódio) Ride Skateboard não responde (corretamente aos comandos do jogador)", falou o skatista.
De acordo com ele, o estúdio Robomondo estava pronto para cancelar Ride antes mesmo de o jogo ser testado, no caso "de as pessoas não conseguirem experimentar o jogo da maneira que os produtores conceberam, eles cancelariam tudo", disse Hawk.
Mas o jogo foi lançado e não agradou tanta gente, além do próprio skatista. "Sei que Ride é superdivertido, e acredito que é um erro pensar que apenas emprestei meu nome ao videogame" disse o atleta. "Trouxe a idéia à Activision, acompanhei tudo, joguei cada etapa do desenvolvimento e tenho orgulho disso", concluiu Hawk.
O jogo
Tony Hawk Ride "é o jogo que sempre quis fazer", disse o próprio Tony Hawk, consultor da série de videogames e mais famoso skatista do mundo.
O jogo vem encartado com Ride Skateboard, acessório em forma de skate que interpreta os movimentos do jogador (que fica em pé, sobre inédito controle). Aliás, o acessório foi feito pelo estúdio Robomodo, da cidade de Chicago, Estados Unidos.
"Você sobe sobre a prancha e começa a jogar, como se fosse um skate de verdade", diz Hawk.
THR conta com a presença virtual de 15 personalidades do mundo do skate, incluindo lendas do esporte como Christian Hosoi e o próprio Tony Hawk.
A série
Em 1999, Tony Hawk Pro Skater inaugurava uma nova visão para os jogos de skate nos videogames. Sob produção do estúdio Neversoft, da cidade de Woodland Hills, Estados Unidos, o título era inovador, permitia realizar centenas de manobras e dava total liberdade para exploração dos cenários.
Isso tudo, além da assinatura de Tony Hawk, considerado o maior skatista de todos os tempos.
A série fez tanto sucesso que gente dos quadrinhos, do cinema, da música e inclusive personalidades históricas ganharão versão digital no jogo. Wolverine, Steve-O, Shrek, Darth Maul, Homem-Aranha, Gene Simmons e Benjamin Franklin (1706-1790), um dos fundadores dos Estados Unidos, estão entre os personagens não-skatistas que estiveram no videogame.
Em 2007, após lançar do nono episódio, Tony Hawk Proving Grounds, todo o desenvolvimento passou às mãos do estúdio Robomodo, deixando os antigos produtores do estúdio Neversoft focados em projetos da série Guitar Hero.
E em 2009 veio Ride. E uma sequência já estaria em produção.
"Já iniciamos o processo, mas quem sabe o que o futuro nos guarda?", contou. "Nunca tive um 'plano', especialmente sobre as antigas séries de videogame, imaginando quantas versões faríamos ou o tempo levaríamos para desenvolver".
A crítica
O jogo de videogame Tony Hawk Ride (Buzz Monkey, Robomodo) chegou às mãos da imprensa especializada. Resultado: temporariamente o título acumula 47 pontos (de 100 possíveis), segundo o site Metacritic.
A versão para o sistema de videogame PlayStation 3 (PS3) é a pior, com 47 pontos, contra 48 da versão para Xbox 360 (X360) e 61 da versão para Wii. No mesmo site, segundo os jogadores, o jogo merece nota 1,8 (de 10 possíveis).
Metacritic
Fundado em janeiro de 2001, é um site especializado em colecionar as avaliações feitas a filmes, jogos, livros, músicas e seriados de televisão.
Os responsáveis pelo endereço eletrônico contabilizam avaliações, resenhas e notas publicadas em milhares de outros sites, calculando uma média aritmética batizada de Metascore.
O Metacritic é um excelente ponto de referência para você que quer saber qual a "avaliação geral" (a Metascore) dos profissionais de videogames em relação a um determinado jogo.
Tony Hawk Ride (produção: Buzz Monkey, Robomodo / distribuição: Activision), PS3, Wii, X360.
Estréia:
América: novembro de 2009
Ásia: sem previsão
Europa: novembro de 2009
Oceania: novembro de 2009
Tony Hawk Ride permite realizar as manobras como se o jogador estivesse em um skate de verdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário