Como os estúdios acreditam que em 2010 o mercado será melhor que o de 2009, muitas empresas optaram por postergar os lançamentos (de títulos fortes). Apesar dos pesares, "2009 foi um ano melhor que o de 2008", diz Jesse Divnich, analista da Electronic Entertainment Design and Research (EEDAR), instituição que promove estudos e pesquisas na área de entretenimento eletrônico.
Em 2009 foram lançados mais jogos que em 2008. São 1.099 títulos em 2009 contra 1092 do ano anterior, somente analizando o mercado dos Estados Unidos. "São apenas sete jogos a mais, mas o resultado é positivo", pondera Divnich.
Em relatório de pesquisa, Divnich destaca um interessante ponto: esses 1.099 jogos equivalem a 55% mais produtos disponibilizados nas lojas de brinquedos e jogos (eletrônicos ou não-eletrônicos). "Os lojistas precisaram ampliar as seções de jogos. E no caso dos que não ampliaram, eles reformaram as áreas reservadas aos jogos".
| Dante's Inferno, jogo inspirado em clássica obra Divina Comédia, foi adiado para 2010, quando mercado deverá estar mais aquecido |
| Clique na imagem para ver o infográfico |
Especial para Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário