sábado, 26 de dezembro de 2009

Mãe chama polícia para filho deixar de jogar videogame

O jornal americano Boston Herald informou que Angela Mejia (49 anos), da cidade de Boston, Estados Unidos, acordou no meio da madrugada, encontrou seu filho de 14 anos jogando Grand Theft Auto (GTA) e teve de chamar a polícia para fazer o garoto parar de jogar.

Grand Theft Auto, jogo mencionado na matéria, é um título recomendado para maiores de 18 anos, segundo ESRB, órgão responsável pela classificação dos jogos no país. A série conhecida por apresentar conteúdo violento e de temática adulta, com referências a drogas e sexo.

Mejia disse aos repórteres que desligou o console PlayStation em que o filho jogava, mas que o garoto não a respeitava e voltava a ligar o aparelho. De acordo com o jornal, a mãe reclamou do comportamento e da falta de respeito do filho, disse que chamar a polícia foi a única maneira que encontrou para interromper as partidas de videogame.

A mãe ainda disse que "não compraria de jeito nenhum um jogo como aquele", referindo-se a GTA, e disse que provavelmente o filho foi quem pegou ou ainda que o jogo seria de algum amigo do garoto.

O jornal relata que a mãe chorava aos prantos durante a entrevista.

Antes que a polícia fosse embora, Mejia entrou a cópia do jogo GTA às autoridades e pediu para que a levassem.

Ninguém foi preso, além do jogo.

ESRB
ESRB (sigla do inglês Entertainment Software Rating Board) é o órgão responsável pela classificação dos jogos nos Estados Unidos, maior mercado do mundo.

O órgão possui seis diferentes classificações por faixa etária, informando se os títulos são adequados a pessoas com mais de 3, 6, 10, 13, 17 ou 18 anos. Além disso, expõe avisos sobre alguns tipos de conteúdo (do jogo), como sexo, violência, drogas e linguajar inapropriado (noutras palavras: palavrões).

Multimídia

Grand Theft Auto é uma série recomendada a maiores de 18 anos, conforme órgão americano ESRB
Veja:
Clique na imagem para ver o infográfico

Especial para Terra

Nenhum comentário: