A Zynga cria populares jogos para redes sociais como o Facebook e MySpace e lucra vendendo ferramentas complementares. A jogo FishVille, por exemplo, permite que os jogadores comprem alimentos e bens virtuais com dinheiro do game através de dinheiro de verdade.
A Zynga gera 90% de sua receita vendendo esse "bens virtuais" por entre US$1 e 20, com a maioria custando de US$5 a 10.
Essa prática é chamada de microtransação e é um dos modelos de negócio do jogos disputados em ambiente online.
A empresa disse que usará parte do investimento para abastecer seu crescimento e o resto para facilitar liquidez para funcionários e investidores.
A O estúdio Zynga possui mais de 230 milhões de usuários ativos jogando seus jogos, que incluem FarmVille, Cafe World, Zynga Poker, Mafia Wars e PetVille.
Farmville é um dos mais populares jogos da rede social Facebook
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário