O jogo é desenvolvido pelo estúdio Kaos, da cidade de Nova York, Estados Unidos, que assinou a produção de Frontlines: Fuel of War (2008).
Em março de 2010 chegará a vez de Homefront (Kaos/THQ) entrar naquela que deve ser "a maior batalha pelo mercado de videogame durante os próximos anos". Homefront é um título de ação, focado na temática da "guerra", o mesmo gênero de Call of Duty: Modern Warfare 2 (Infinity Ward/Activision), videogame que faturou mais de US$ 550 milhões de dólares nos primeiros cinco dias após seu lançamento e se tornou o maior recordista na indústria do entretenimento, superando as marcas de todos os videogames, seriados televisivos, músicas e filmes da história.
Jogos de guerra sempre tiveram uma grande fatia do mercado de videogames, que é maior que o somatório dos mercados de cinema e música. E após Modern Warfare 2, a importância e o faturamento do gênero "guerra" foi ampliado, e muito.
A distribuidora THQ admite ter grandes planos para Homefront, que aborda como seria uma guerra entre a Coréia do Norte e os Estados Unidos.
"É uma de nossas grandes apostas", disse o diretor (da linha de videogames Hardcore) da THQ, Danny Bilson. "As pessoas me perguntam: 'Por que entrar no espaço onde está Call of Duty?', E respondo que eu sei que nós podemos competir", explica o executivo.
Trilogia prematura
E mesmo com o primeiro episódio de Homefront chegando daqui a quatro meses, já há planos para o segundo, o terceiro, e quem sabe mais.
"O primeiro videogame é o início de uma história. Vamos narrá-la como se fosse um seriado, com momentos-chave. Nós vamos continuar essa história (por meio de conteúdos adicionais; expansões) até que chegue Homefront 2", falou o executivo.
Bilson disse que as expansões (vendidas via comércio eletrônico, exclusivamente) trarão uma mistura de coisas para a campanha solo e para os modos multijogador.
E o blog Kotaku diz que há pré-produção para uma trilogia Homefront.
Sem medo, mas com pedigree
Durante o evento FBR Capital Markets 2009 Fall Investor Conference, Bilson foi questionado sobre onde fica Homefront na competição contra as séries Call of Duty (Activision) e Medal of Honor (Electronic Arts), que têm lançamentos programados para o fim de 2010.
Em resposta, Bilson apontou a narrativa talentosa e modos multiplayer com "pedigree". O executivo lembrou que o estúdio responsável por Homefront, Kaos, nasceu do antigo estúdio Trauma, criador de Desert Combat, mais popular e respeitada "mod" (versão modificada) do videogame Battlefield 1942.
Bilson ainda mencionou o envolvimento do cineasta John Milius no videogame. Milius foi roteirista do clássico filme de guerra Apocalypse Now! (1979), do seriado Rome (2005-2007) e do videogame Medal of Honor: European Assault (2005), entre outras coisas. Toda a história e as tramas terão sua mão.
Homefront (produção: Kaos Studios / distribuição: THQ), PC, PS3, X360.
Estréia:
América, março de 2010
Ásia, março de 2010
Europa, março de 2010
Oceania, março de 2010
Estados Unidos são surpreendidos por ataque militar da Coréia do Norte, segundo roteiro de John Milius, do filme Apocalypse Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário