quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ubisoft detalha duas expansões para 'Assassin's Creed 2'

O estúdio Ubisoft anunciou as datas de lançamento e detalhou duas expansões para o jogo Assassin's Creed 2.

Em janeiro chega The Battle of Forli, em fevereiro de 2010, Bonfire of the Vanities.

The Battle of Forli traz Machiavelli e Caterina Sforza lutando ao lado de Ezio para defendê-lo dos irmãos Orsi. Há seis novas "memórias", incluindo uma com uma máquina voadora.

Bonfire of the Vanities passa-se em Florença, Itália, segue paralelamente aos eventos da campanha principal e cobre acontecimentos históricos envolvendo o monge Savonarola. Há dez missões inéditas e um novo movimento é habilitado.

O jogo
Ezio Auditore da Firenze é de uma linhagem de assassinos profissionais e protagoniza uma aventura passada em 1476, em cidades como Veneza e Toscana, Itália. A trama da história é cercada de intrigas políticas, famílias em decadência e um clero corrupto.

Além de exímio matador, Firenze é extremamente habilidoso em fazer acrobacias, correr e dar saltos à la parkour. Quando não está fazendo nada disso, entretanto, mostra-se excelente em disfarçar-se em meio à multidão, passando despercebido.

A trilha sonora é assinada por Jesper Jakobson Kyd, compositor dinamarques especializado em videogames. Sua lista de trabalhos é extensa, com séries como Gears of Wars, Hitman, Splinter Cell e Unreal, e o primeiro AC.

A série
O primeiro Assassin's Creed (2007) foi aclamado pela crítica e pelo público, tornando-se um sucesso comercial com mais de 9 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

O jogo foi desenvolvido com o motor gráfico Scimitar, criado pela companhia Ubisoft e utilizado em títulos como Prince of Persia (2008) e Shaun White Snowboarding (2008).

Há dois episódios paralelos (spin-offs) de AC1, Altair's Chronicles (2008) e Bloodlines (2008).

A série tem direção de criação de Patrice Desilets, natural da cidade de Saint-Jean-sur-Richelieu, Canadá.

Assassin's Creed 2, no auge da produção, tinha "cerca de 450 pessoas trabalhando no estúdio Ubisoft da cidade de Montreal, Canadá", segundo Sebastien Puel, produtor. Em quantidade de profissionais, é a maior produção dos videogames. Para efeito de comparação, 150 pessoas trabalhavam no primeiro AC.

O jogo foi produzido com o motor gráfico Anvil (atualização do Scimitar), criado pela companhia Ubisoft e adotado para o desenvolvimento do jogo Prince of Persia: The Forgotten Sands (2010).

Somente na semana de estréia, AC2 vendeu 1,6 milhão de cópias.

A novela
A editora Penguin Books, da cidade de Londres, Inglaterra, anunciou o livro Assassin's Creed: Renaissance (2009), do escritor Oliver Bowden.

A história é inspirada no próprio jogo Assassin's Creed 2 (Ubisoft), e narra eventos que levam à formação de Ezio Auditore da Firenze como assassino profissional, além de ser ambientada em uma Itália do século XV.

Ainda em 2009, chegou a ser anunciada a obra literária The Invisible Imam, supostamente o primeiro episódio de uma trilogia -- mas o projeto foi cancelado.

O filme
O estúdio Ubisoft criou uma minissérie de três curtas-metragens chamada Assassin's Creed Lineage, que serve de prelúdio para AC2.

O primeiro filme mostra Giovanni Auditore da Firenze, pai do protagonista de AC2, Ezio. Giovanni aparece praticando corridas e saltos à la parkour, luta e usa a "hidden blade" (uma lâmina secreta que é carregada pelo sujeito). Isso mesmo, Giovanni também é da linhagem dos assassinos.

De acordo com a companhia Ubisoft, mais de 70% dos cenários vistos nos filmes foram importados diretamente do jogo AC2. Alguns dos atores e dubladores são os mesmos no jogo e no filme.

Os episódios fazem certas ligações entre os dois títulos principais da série.

O estúdio informou que o primeiro curta foi visto mais de 1,7 milhões de vezes nas primeiras 24 horas de lançamento.

Estúdio cinematográfico
O estúdio francês Ubisoft há tempos sonda outras áreas do entretenimento. Exemplo? Avatar, primeiro longa-metragem produzido exclusivamente para cinemas com projeção tridimensional, teve seus efeitos especiais produzidos pela empresa Hybride Technologies, que faz parte do grupo Ubisoft.

O cinesta James Cameron (Titanic, 1997) é diretor do filme Avatar e a Hybride, aliás, é a responsável pelos curtas-metragens Lineage e fez os efeitos especiais dos longas-metragens 300 (2007) e Sin City (2005).

Assassin's Creed 2 (produção: Ubisoft Montreal / distribuição: Ubisoft), PC, PS3, X360.
Estréia:
América, novembro de 2009
Ásia, novembro de 2009
Europa, novembro de 2009
Oceania, novembro de 2009

Ubisoft explica o que acontecerá nas duas primeiras expansões de  Assassin's Creed 2
Ubisoft explica o que acontecerá nas duas primeiras expansões de Assassin's Creed 2

Especial para Terra

Nenhum comentário: