A notícia foi confirmada por meio de um vídeo enviado em canal televisivo G4. Depois das cenas de jogo, aparece a mensagem "Revolution Comes: Fall 2010", quer dizer, "a revolução chega ao final de 2010".
Por outro lado, se o adiamento não é lá uma boa notícia, o blog VG247 descreve o vídeo com uma só palavra: "impressionante". Esses seis meses a mais, conforme o blog Kotaku, "serão gastos para dar mais solidez, preparando Brink para figurar entre os grandes títulos de 2010".
O jogo
Brink narra uma aventura passada da cidade fictícia de Ark, que está no epicentro dos eventos que devem decidir nosso futuro. E em toda a história da humanidade é sabido que todas as grandes decisões significaram uma coisa: guerra.
E você está no meio disso tudo, uma guerra que talvez seja a última da civilização.
Ark é uma cidade-modelo construída por homens, localizada no meio do oceano, erguida entre centenas de ilhas. Originalmente feita para ser autosuficiente, sustentável e 100% "verde", o rápido avanço dos oceanos sobre a superfície da Terra tranformou Ark em um refúgio para a humanidade.
Mas agora a cidade está em plena guerra civil. E os combates estão violentíssimos. O local sustenta, além da população original e seus descendentes, nada menos que 10 mil refugiados. E há 25 anos o local está praticamente isolado. A coisa está feia!
O produtor
O estúdio Splash Damage nasceu como um desenvolvedor independente de "mods" (como se chamam as versões modificadas) de jogos de tiro, como Doom e Quake.
No início, Paul "Locki" Wedgwood, diretor do videogame Brink, presidente e fundador do estúdio, disse que fez de sua casa o escritório, ou vice-versa.
Wedgwood diz que não entende de leis trabalhistas e afazeres empresariais. "Simplesmente contratamos pessoas realmente talentosas para trabalhar aqui", disse o executivo. "Temos o Dean Calver, que foi programador-líder de Heavenly Sword e faz o mesmo em Brink", contou.
A trilogia
Em entrevista ao EGTV, o diretor de criação do estúdio, Richard "Rahdo" Ham, disse que pretende fazer de Brink uma série, não apenas um jogo. Segundo Ham, os investidores estão colocando muito dinheiro na produção e a idéia e ter pelo menos um segundo e um terceiro episódio já projetados.
"Os rascunhos e as idéias para a trilogia toda já estão adiantados", disse Ham. "Todos querem isso... Estou ansioso para fazer Brink 2 e 3 também", finaliza.
Online e offline
Brink é um jogo de ação que possui uma proposta inédita: ao começar a partida, primeiramente você está vivenciando uma campanha solo, jogando sozinho. Depois, à medida que avança a história, você pode receber apoio de outras pessoas, de outros jogadores que estão conectadas à internet. E assim acontece a partida, intercalando momentos em que você está sozinho com outros em que você está acompanhado por até sete outros parceiros.
Ou seja, a campanha principal pode ser realizada solitária ou cooperativamente. Ham disse que há modos totalmente multijogador, como o deathmatch.
Alguns jogos já tiveram essa idéia, de ter modos cooperativos ou afins. Brink promete não fazer da interação online um quebra-galho. "Nossa experiência online será relevante", diz Ham. "Do modo como o roteiro se desenrola, ao jeito como a partida é jogada, tudo é muito bem pensado. Haverá interação! Queremos e estamos conseguindo (nas fases-teste) criar um enredo que sirva e funcione muito bem seja ele jogado solitariamente ou cooperativamente".
Explicando um pouco como funcionará o vai-e-vem entre estar online ou offline, Ham fala que "o jogador pode ser como eu, que prefere seguir sozinho, curtindo, aproveitando a aventura em seu próprio ritmo. Então vamos falar com essa pessoa, dizer que vamos acompanhá-la e, quando esse jogador tiver experiência suficiente, voltamos e propomos sua entrada no ambiente online, em que se ganha o dobro em termos de experiência e méritos. O ambiente online não é difícil ou complicado, somente é mais interativo".
Brink (produção: Splash Damage, Bethesda Softworks / distribuição: Bethesda Softworks), PC, PS3, X360.
Estréia:
América, 4º trimestre de 2010
Ásia, 4º trimestre de 2010
Europa, 4º trimestre de 2010
Oceania, 4º trimestre de 2010
A cidade-modelo de Ark está no epicentro de uma guerra que decidirá o futuro da humanidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário