sexta-feira, 23 de julho de 2010

'World of Warcraft' custou US$ 100 milhões, Starcraft 2 não

O jornal The Wall Street corrigiu uma informação divulgada há alguns dias, afirmando que "analistas da indústria" de jogos eletrônicos avaliaram que o desenvolvimento de Starcraft 2: Wings of Liberty custou cerca de US$ 100 milhões à produtora Blizzard Entertainment. Conforme os jornalistas, na verdade foi o jogo World of Warcraft (WoW) -- da mesma produtora -- que custou esse valor.

De acordo com o jornal, a própria produtora disse que o valor para o desenvolvimento de Starcraft 2 não condizia com a realidade.

WoW é um jogo eletrônico do gênero "massive multiplayer online" ("MMO"), quer dizer, o título envolve partidas para múltiplos jogadores e rolam em ambiente online. WoW é o mais popular MMO em todo o mundo, sustentando uma comunidade que possui mais de 10,5 milhões de usuários assinantes, pessoas que mensalmente pagam para jogar.

Aliás, vale dizer que WoW ganhará ainda em 2010 uma inédita expansão chamada Cataclism, que adiciona cenários, itens, personagens e eventos nunca vistos anteriormente no jogo.

Uma daptação cinematográfica também está sob produção, mas não há data para sua estreia. Sam Raimi, cineasta responsável pelos mais recentes filmes do super-herói Homem-Aranha, dirigirá o longa-metragem inspirado em WoW.

World of Warcraft  é o mais popular MMO em todo o mundo
World of Warcraft é o mais popular MMO em todo o mundo

Especial para Terra

Nenhum comentário: