segunda-feira, 26 de julho de 2010

Starcraft 2 pode vender até 12,5 milhões de cópias até março

Mike Hickey, analista da empresa de consultoria Janco Partners, especializada na indústria de jogos eletrônicos, acredita que o jogo Starcraft 2: Wings of Liberty venderá cerca de 7 milhões de cópias até março de 2011, faturando US$ 350 milhões e alcançando um lucro operacional de US$ 171 milhões. Hickey ainda faz uma avaliação considerando o mercado da Coréia do Sul e, nesse caso, adiciona 5,45 milhões de assinantes do jogo, chegando à 12,5 milhões de unidades no mesmo período.

» VEJA AS FOTOS

O jogo estreia em (27 de) julho de 2010.

O título roda nas plataformas Macintosh (Mac) e Windows PC. Quem assina é a produtora Blizzard Entertainment, da cidade de Irvine, Estados Unidos.

Starcraft 2: Wings of Liberty (totalmente em português) está disponível no Brasil via publicadora Neoplay. Seu preço sugerido é de R$ 49.

De acordo com Hickey, embora a marca de 12,5 milhões seja consideravelmente alta para a maioria dos títulos disponíveis no mercado, é um número considerado conservador para Starcraft 2. "Podemos estar subestimando o número de jogadores ativos na Coréia (do Sul)", disse. Conforme o analista, a subsidiária sul-coreana da Blizzard Entertainment estima haver mais de 11 milhões de jogadores ativos no país, aumentando o potencial de vendas do jogo.

Conforme o analista, sobre as vendas do primeiro jogo Starcraft, quase metade das unidades foram adquiridas por jogadores da Coréia do Sul.

No Brasil, a loja Saraiva Megastore do Morumbi Shopping promoverá um evento especial para a premiére de Starcraft 2, abrindo suas portas à meia-noite (de hoje) do dia 26 de julho de 2010, de segunda-feira para terça-feira. À ocasião, quem adquirir o produto poderá pedir um autógrafo a Fausto de Martini, brasileiro que é membro da equipe de sequências cinematográficas ("cinematics") da produtora Blizzard Entertainment, que participará de um bate-papo no local.

Jogo e série
Starcraft (SC) é uma série de jogos de estratégia militar disputada em tempo real. Ou seja, você, no papel de comandante, precisa tomar as decisões certas e acionar seu exército para garantir o avanço e a sobrevivência de sua armada.

Século XXVI. Em um distante planeta na Via Láctea, três civilizações estão prestes a entrar em uma guerra jamais vista. Os Terrans são humanos exilados da Terra, Zergs são insetos gigantes, e Protoss é uma raça de seres com poderes psiônicos.

A história de Starcraft 2 ocorre quatro anos depois dos eventos da expansão Brood War. Heróis como Zeratul, Sarah Kerrigan e Jim Raynor devem retornar e será possível revisitar os planetas Char e Braxis, e conhecer novos locais, como a floresta do planeta Bel'Shir.

O segundo episódio da série é dividido em três partes: uma para cada raça. A primeira parte foi batizada Wings of Liberty e apresenta a campanha e os eventos do ponto de vista dos humanos. Heart of the Swarm, que acompanha e raça Zerg, é a segunda parte, enquanto a raça Protoss traz sua saga em Legacy of the Void, a terceira e última parte.

Durante sua produção, Wings of Liberty passou meses em fase de testes ("beta") e teve extensa participação da comunidade de jogadores fãs da série. Isso auxiliou os desenvolvedores na implementação de menus, navegação e no equilíbrio durante os combates. Segundo o designer Dustin Browder, "isso garante que a produção entregue um jogo mais polido e equilibrado".

A trilogia é totalmente localizada para o chamado idioma "português brasileiro" -- menus, legendas e dublagens em português. Segundo nota oficial, isso é parte dos esforços para tornar a produtora uma comunidade global.

Chris Sigaty, diretor de produção, disse que o título receberá constantes atualizações gráficas, incluindo suporte à tecnologia 3D. Ele disse que a produtora "planeja atualizações gráficas e de outras tecnologias, assim como fez com o primeiro Starcraft".

Conforme a produtora, atualmente o somatório de vendas do primeiro episódio de Starcraft e sua expansão Brood War ultrapassa a marca de 11 milhões de unidades.

Conforme reportagem do jornal The Wall Street, "analistas da indústria" acreditam que foram gastos mais de US$ 100 milhões para o desenvolvimento do jogo.

Starcraft 2: Wings of Liberty (produção: Blizzard Entertainment | publicação: Blizzard Entertainment, Neoplay), Mac, PC.
Estreia:
América: julho de 2010
Ásia: julho de 2010
Europa: julho de 2010
Oceania: julho de 2010

Jogo será mundialmente lançado à meia-noite de hoje e deve vender milhões
Jogo será mundialmente lançado à meia-noite de hoje e deve vender milhões

Especial para Terra

Nenhum comentário: