quinta-feira, 1 de julho de 2010

'Kinectimals' não usa tecnologia de 'Milo & Kate'

David Braben, presidente da produtora Frontier e designer responsável pelo jogo Kinectimals, disse que o título não usa a mesma tecnologia adotada para o jogo Milo & Kate, da produtora Lionhead.

»VEJA AS FOTOS

O jogo estreia em novembro de 2010.

O título é feito para a plataforma Xbox 360 (X360). Quem assina é a produtora Frontier, da cidade de Cambridge, Inglaterra.

Conforme o executivo, Kinectimals está sendo desenvolvido exclusivamente por profissionais da Frontier e não há qualquer envolvimento da Lionhead. A declaração descredita os comentários feitos semana passada, quando colaboradores da Microsoft disseram que Kinectimals utilizava programação semelhante a do (também inédito) jogo Milo & Kate.

Tanto Kinectimals quanto Milo & Kate são títulos que permitem à pessoa interação com o jogo por meio dos movimentos do corpo ou da própria voz. Ambos são compatíveis com o inédito sistema de controle Kinect, exclusivo do console X360.

Em entrevista à OXM, Braben explicou que o desenvolvimento de Kinectimals teve início antes de Milo & Kate sequer ser visto por ele e os demais colaboradores. Ainda conforme o executivo, "as ideias foram inspiradas em jogos mais antigos, como Dog's Life".

Jogo
Kinectimals é um jogo que permite à pessoa interagir (por meio de seus movimentos ou da voz) com 20 diferentes felinos, incluindo cheetah, leão e um filhote de tigre-de-bengala. É possível brincar, ensinar alguns truques como pular, rolar e "fingir-se de morto", além de participar de tarefas e pequenas provas.

Kinectimals (produção: Frontier | publicação: Microsoft Game Studios), X360.
Estreia:
América, novembro de 2010
Ásia, novembro de 2010
Europa, novembro de 2010
Oceania, novembro de 2010

Jogo infantil permite brincar com filhotes de grandes felinos como leão e tigre
Jogo infantil permite brincar com filhotes de grandes felinos como leão e tigre

Especial para Terra

Nenhum comentário: