O jogo estreia em setembro de 2010.
"Construímos o modo de 'carreira' mais ambicioso de toda a série de jogos Halo e uma das novidades é que pela primeira vez será possível utilizar uma nave voadora e ter batalhas a partir dela", disse Brian Jarrand, diretor de comunicação da produtora Bungie, responsável pelo jogo.
A história colocará o espectador "dentro dos eventos" que ocorreram anteriormente ao Halo original e, de acordo com o próprio Jarrand, será "a última batalha entre Covenant e os rebeldes". Por isso, a história representa um ponto "muito importante" no desenvolvimento da saga.
Diz Jarrand, Halo: Reach tem o mais avançado sistema de personalização, "pois uma das opções, chamada 'Modo Forge', permitirá ao jogador escolher todo tipo de características, desde o número de inimigos, até desenhar seu próprio soldado "spartan".
Além disso, o 'Modo Competitivo' ou 'Clássico' suporta até 16 jogadores e também conta com diversas opções para múltiplos jogadores, em que o usuário poderá escolher o tipo de objetivo: captura de bandeira, invasão ou inclusive o Forge, em que é permitido desenhar os cenários para realizar as batalhas.
De acordo com a Bungie, a saga protagonizada pelo personagem conhecido como "Chefe Mestre" (aka Master Chief), arrecadou com Halo 3 (2007) cerca de US$ 170 milhões durante as primeiras 24 horas de venda ao público, além de mais de US$ 300 milhões durante a primeira semana de venda.
Cenas de ação da série de ficção científica Halo agora incluirão batalhas aéreas
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