O jogo estreou em julho de 2010.
O título roda nas plataformas Macintosh (Mac) e Windows PC. Quem assina é a produtora Blizzard Entertainment, da cidade de Irvine, Estados Unidos.
Starcraft 2: Wings of Liberty (totalmente em português) está disponível no Brasil via publicadora Neoplay. Seu preço sugerido é de R$ 49.
Sinal dos tempos? O tempo é que dira, mas houve burburinho ainda à meia-noite de ontem, madrugada de segunda para terça-feira, marcando a estreia do título.
Lojas em três capitais brasileiras abriram à meia-noite para atender à demanda de Starcraft e filas com ávidos jogadores se formaram. Eles, que esperaram por anos a produção da aventura, não conseguiam esperar até a manhã seguinte para adquirir sua cópia.
Na cidade de São Paulo, foi a Saraiva Megastore do Morumbi Shopping que abriu à meia-noite, inclusive com direito à "madrugada de autógrafos" e bate-papo com Fausto de Martini, brasileiro que é membro da equipe de sequências cinematográficas ("cinematics") da produtora do jogo. Teve mais. Rolaram filas em Campo Grande (MS), na Abraao Gamestore, e em Curitiba, na Livraria Curitiba do Parkshopping Barigui, e na Proximo Games. Da zero hora até às 2 horas da manhã já havia sido ultrapassada a marca de mil cópias vendidas nesses locais, enquanto outras mais de 3,5 mil cópias haviam sido registradas por lojas eletrônicas, na internet.
Além da versão "normal" do título, Starcraft 2 possui uma "versão para colecionadores" -- também vendida no Brasil -- por R$ 500.
Jogo e série
Starcraft (SC) é uma série de jogos de estratégia militar disputada em tempo real. Ou seja, você, no papel de comandante, precisa tomar as decisões certas e acionar seu exército para garantir o avanço e a sobrevivência de sua armada.
Século XXVI. Em um distante planeta na Via Láctea, três civilizações estão prestes a entrar em uma guerra jamais vista. Os Terrans são humanos exilados da Terra, Zergs são insetos gigantes, e Protoss é uma raça de seres com poderes psiônicos.
A história de Starcraft 2 ocorre quatro anos depois dos eventos da expansão Brood War. Heróis como Zeratul, Sarah Kerrigan e Jim Raynor devem retornar e será possível revisitar os planetas Char e Braxis, e conhecer novos locais, como a floresta do planeta Bel'Shir.
O segundo episódio da série é dividido em três partes: uma para cada raça. A primeira parte foi batizada Wings of Liberty e apresenta a campanha e os eventos do ponto de vista dos humanos. Heart of the Swarm, que acompanha e raça Zerg, é a segunda parte, enquanto a raça Protoss traz sua saga em Legacy of the Void, a terceira e última parte.
Durante sua produção, Wings of Liberty passou meses em fase de testes ("beta") e teve extensa participação da comunidade de jogadores fãs da série. Isso auxiliou os desenvolvedores na implementação de menus, navegação e no equilíbrio durante os combates. Segundo o designer Dustin Browder, "isso garante que a produção entregue um jogo mais polido e equilibrado".
A trilogia é totalmente localizada para o chamado idioma "português brasileiro" -- menus, legendas e dublagens em português. Segundo nota oficial, isso é parte dos esforços para tornar a produtora uma comunidade global.
Chris Sigaty, diretor de produção, disse que o título receberá constantes atualizações gráficas, incluindo suporte à tecnologia 3D. Ele disse que a produtora "planeja atualizações gráficas e de outras tecnologias, assim como fez com o primeiro Starcraft".
Conforme a produtora, atualmente o somatório de vendas do primeiro episódio de Starcraft e sua expansão Brood War ultrapassa a marca de 11 milhões de unidades.
Conforme reportagem do jornal The Wall Street, "analistas da indústria" acreditam que foram gastos mais de US$ 100 milhões para o desenvolvimento do jogo.
Starcraft 2: Wings of Liberty (produção: Blizzard Entertainment | publicação: Blizzard Entertainment, Neoplay), Mac, PC.
Estreia:
América: julho de 2010
Ásia: julho de 2010
Europa: julho de 2010
Oceania: julho de 2010
Brasileiros fazem fila durante a madrugada para garantir uma cópia do jogo Starcraft 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário