segunda-feira, 19 de julho de 2010

'Killzone 3' não terá carregamento durante as partidas

Herman Hulst, diretor da produtora de jogos eletrônicos Guerrilla Games, e Steven Ter Heide, produtor-sênior do jogo Killzone 3 (K3), disseram que os impopulares tempos de carregamento ("load times") não ocorrerão durante as partidas.

» Veja as fotos

O jogo estreia em 2011.

O título é feito para a plataforma Playstation 3 (PS3). Quem assina é a produtora Guerilla Games, da cidade de Amsterdã, Holanda.

"Os tempos de carregamento estão indo embora", disse Hulst, em entrevista ao site Ausgamers. "Queremos que eles sumam completamente", adicionou.

Os tempos de carregamento ocorrem durante as partidas quando são acessados e transferidos dados do arquivo de software (jogo) para o hardware (console ou computador).

"Estamos entusiasmados em descobrir as coisas que o Playstation 3 permite que façamos", contou Hulst.

Enquanto isso Heide disse que a produtora quer apresentar "uma experiência sem emendas, permitindo rodar o disco de jogo e ir do começo ao fim, sem pausas para o carregamento".

Jogo e série
A história de Killzone 3 (K3) rola sequencialmente após os eventos conferidos no final do segundo episódio. O protagonista, Sev, é um combatente militar das forças especiais da chamada Aliança Estratégica Interplanetária, em guerra contra o Império Helghast, integrado por alienígenas helghast -- inimigos mortais dos humanos. Sev consegue derrotar Visari, ditador dos helghast, depois de detonar uma bomba nuclear em plena capital alienígena, a cidade de Phyruss... E dizima zilhões de oponentes. A queda de Visari, entretanto, não representa o fim da ameaça alienígena. Enfurecidos, agora helghasts de diferentes facções investem contra os humanos.

O título utiliza tecnologia para gerar gráficos tridimensionais -- conferidos com o auxílio de óculos 3D e televisor compatível.

K3 mostrará que os alienígenas "helghast" perderam os traços de humanidade que neles restavam e, durante toda a partida, você se sentirá em um lugar muito, muito distante de seu lar, e repleto de seres que querem matá-lo. Os produtores devem exibir mais da cultura alienígena, inclusive sua linguagem -- escrita e falada.

Alguns cenários apresentaram visual semelhante aos de regiões árticas da Terra e, aliás, a extensão dos ambientes e a quantidade de elementos (objetos, personagens etc.) terão uma escala bem maior que a vista nos episódios anteriores. Herman Hulst, diretor da produtora, disse que os cenários de K3 são dez vezes maiores que a média dos vistos no segundo episódio.

Hulst contou que K3 utiliza 100% do poder tecnológico do PS3. Para efeito de comparação, K2 utilizava cerca de 60% desse poder.

Uma das missões envolverá o resgate do capitão Narville, da ISA.

E haverá jetpacks -- aparelhos que permitiram aos combatentes alçar vôos. Mais: sabe aqueles momentos em que os personagens ficam próximos, cara-a-cara? Então, para essas horas haverá movimentos especiais e golpes realmente brutais destacados com efeitos especiais como "câmera lenta", explica Hermen Hulst, diretor da produtora Guerilla Games.

Killzone 3 (produção: Guerilla Games | publicação: Sony), PS3.
Estreia:
América: 2011
Ásia: 2011
Europa: 2011
Oceania: 2011

Jogo de guerra suportará gráficos 3D e não haverá pausas para carregamentos durante as partidas
Jogo de guerra suportará gráficos 3D e não haverá pausas para carregamentos durante as partidas

Especial para Terra

Nenhum comentário: