quarta-feira, 28 de julho de 2010

'Deus Ex: Human Revolution' é novo início da série cyberpunk

Jean-Francois Dugas, diretor do jogo Deus Ex: Human Revolution, disse que o título mudará e dará um novo início à série de ficção científica de ambientação cyberpunk. O protagonista, aliás, também será inédito.

O jogo estreia em fevereiro de 2011.

O título é feito para as plataformas Playstation 3 (PS3), Windows PC e Xbox 360 (X360). Quem assina é a produtora Eidos Montreal, da cidade de Montreal, Canadá.

Conforme o executivo, em 2008, ainda em fase de pré-produção, primeiramente a equipe da produtora Eidos Montreal estava focada em dar seqûencia aos eventos vistos no título original (2000) e no episódio Invisible War (2003). Essa ideia, entretanto, foi deixada de lado.

O agente especial J.C. Denton, protagonista dos episódios anteriores, também foi descartado.

"Human Revolution será um novo começo para a série", diz Dugas. "É um jogo totalmente novo, com um novo personagem e uma nova história, mas tudo isso ambientado no mesmo universo e considerando a cronologia da série Deux Ex", explica.

"Pretendemos com isso dar às pessoas a mesma e grandiosa experiência obtida dez anos atrás, mas agora apresentando (Deus EX) a uma nova geração de jogadores".

Um dos diferenciais do atual jogo é ele poder ser experimentado de diferentes maneiras, ou seja, "se você quer ser o Rambo, quer ser um agente furtivo ou algum sujeito vidrado em tecnologia, todas são opção válidas e possíveis", revela Dugas.

Human Revolution acontece em 2027, 25 antes dos eventos vividos pelo agente antiterrorista J.C. Denton e o personagem principal agora é Adam Jensen, um especialista em segurança que trabalha em uma das maiores empresas de biotecnologia do mundo -- até o dia em que a empresa é atacada, invadida e tem uma série de cientistas assassinados. A trama está sendo guardada sob sigilo, mas o enredo de Deux EX costuma ser regado a terrorismo e conspirações governamentais.

A trilha sonora é original é composta por Michael McCann (Behavior), responsável pelas músicas da série televisiva ReGenesis e do jogo Tom Clancy's Splinter Cell: Double Agent. Conforme nota oficial, as músicas são inspiradas nos estilos "cybernoir, renascimento futurista e ambientação eletrosinfônica". Steve Szczepkowski, diretor de áudio de Human Revolution, diz que McCann foi selecionado por sua "expressão musical cinematográfica, que é profundamente imersiva e emocionante".

Deus Ex: Human Revolution (produção: Eidos Montreal | publicação: Square Enix), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, fevereiro de 2011
Ásia, fevereiro de 2011
Europa, fevereiro de 2011
Oceania, fevereiro de 2011

Terceiro episódio será uma espécie de reinício da série  Deus EX , explica diretor do jogo
Terceiro episódio será uma espécie de reinício da série Deus EX, explica diretor do jogo

Especial para Terra

Nenhum comentário: