A noite de sexta-feira (16) começou com seis inimigos de jogo e acabou com seis amigos, decidindo parar de jogar ao atingir a marca. O evento fazia parte de uma divulgação do lançamento do acessório TwistDock, um estação que possibilita que os jogadores mantenham os controles (joysticks) carregados por mais tempo.
De acordo com o site MSNBC, os holandeses tinham permissão para interrupções de dez minutos a cada hora jogada, seguindo as diretrizes do Guinness World Record. Tjerk Mellink, um porta-voz do livro dos recordes, afirmou que um dos jogadores conseguiu acumular uma hora e meia para um cochilo. Além disso, médicos estavam presentes para garantir o bem-estar dos gamers, que não podiam sequer ingerir bebidas energéticas.
Os novos recordistas ganharam um prêmio de mil euros, o equivalente a R$ 2.300, e um TwistDock cada um, além do nome no Guiness Book.
Em 2005, um sul-coreano morreu após problemas cardíacos depois de passar também 50 horas jogando Starcraft em uma cafeteria, conforme noticiou a BBC à época. Além de morrer, não entrou para o Guinness. Os holandeses pelo menos ficaram vivos para deitar sobre os louros da fama.
Holandeses passaram 50 horas jogando Red Dead Redemption e quebraram recorde mundial
Nenhum comentário:
Postar um comentário