Um estudo realizado pela NPD, empresa que realiza pesquisas com consumidores para uma ampla gama de indústrias, aponta que o mercado de jogos eletrônicos dos Estados Unidos teve uma queda de cerca de 5% no mês de maio de 2010 -- em relação ao ano passado.
Apesar disso, como mostra o site Digitaltrends, parece que a Microsoft não tem motivos para se preocupar.
Segundo um comunicado da companhia, o novo modelo do X360, que vem com disco rígido com 250 gigabytes (GB) para armazenamento de dados e jogos, está tendo uma procura surpreendente.
"Estamos recebendo um grande retorno dos varejistas, afirmando que o novo Xbox 360 está com uma demanda sem precedentes", afirma a Microsoft.
De acordo com o site Industrygamers, o sucesso se dá principalmente pela redução nos preços dos consoles.
Os antigos modelos Arcade e Elite, por exemplo, custam agora US$ 150 e US$ 250, respectivamente.
Desde o dia 14 de junho de 2010 a empresa tem registrado uma alta considerável em suas vendas de consoles.
Não há, no entanto, uma maneira de medir isso de forma concreta, uma vez que a Microsoft não divulgou os números exatos dessa demanda.
Mas a empresa fez questão de lembrar que o X360 "continua vendendo mais que o (console da concorrente Sony) Playstation 3 (PS3) no varejo dos EUA pelo quinto ano consecutivo e essa diferença se manteve em todos os meses de 2010".
Um novo relatório do NPD deve ser publicado no final do mês de julho, com os dados do mês de junho. Só então será possível comprovar o que a Microsoft diz.
É alta demanda de lojistas por novo modelo do console Xbox 360, diz Microsoft
Nenhum comentário:
Postar um comentário