O jogo estreou em 2001. No Brasil, estreou em 24 de julho de 2009.
O título é feito para a plataforma Java, rodando em qualquer aparelho que suporte a tecnologia e o acesso à internet. Quem assina é a produtora Jagex Games Studio, da cidade de Cambridge, Inglaterra.
Para comemorar a data, serão realizados diversos eventos entre os meses de julho e setembro, como enquetes, competições de cartão de aniversário e festas dentro do próprio jogo. Há mais: "as pessoas também poderão ganhar prêmios durante esse período", diz a publicadora.
"No Brasil, há mais de 500 mil contas cadastradas", revela a publicadora Level Up, que aponta como diferencial o fato de o título poder ser experimentado sem a necessidade de instalação, bastando à pessoa acessar a internet via programa navegador ("browser"), tais como Chrome, Firefox, Internet Explorer e Safari. Quer dizer, é possível jogar por meio de computador, celular ou qualquer outro periférico com acesso à internet.
De acordo com o Guiness, Runescape chegou a ser reconhecido como o mais popular título gratuito do gênero MMO (massive multiplayer online), quer dizer, para múltiplos jogadores e experimentado em ambiente online, com mais de 130 milhões de usuários registrados e, atualmente, cerca de 10 milhões de jogadores ativos.
O conteúdo de Runescape equivale a mais de 15 mil horas de jogo, divididos em 150 missões. Além disso há 25 habilidades disponíveis e constantes atualizações que, conforme a Level Up, objetivam manter o ambiente desafiante.
Runescape é um título para múltiplos jogadores, disputado em ambiente online e é gratuito. Além disso, há vários conteúdos pagos para o jogo, custando de R$ 12,90 a R$ 124,90.
Mais informações
www.jagex.com
www.levelupgames.com.br
Runescape (produção: Jagex Games Studio | publicação: Level Up), Mac, PC.
América, janeiro de 2008
Ásia, agosto de 2003
Europa, sem previsão
Oceania, sem previsão
Há um ano no país, jogo eletrônico já reúne mais de 500 mil pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário