quarta-feira, 21 de julho de 2010

Brasileiro desenvolvedor de Starcraft 2 vem à estreia no País

A publicadora Neoplay anunciou um evento especial para marcar a estreia do jogo Starcraft 2: Wings of Liberty no Brasil e promove uma "madrugada de autógrafos" e de bate-papo com Fausto de Martini, brasileiro que é membro da equipe de sequências cinematográficas ("cinematics") da produtora Blizzard Entertainment.

O jogo estreia em 27 de julho de 2010.

O título roda nas plataformas Macintosh (Mac) e Windows PC. Quem assina é a produtora Blizzard Entertainment, da cidade de Irvine, Estados Unidos.

Starcraft 2: Wings of Liberty (totalmente em português) está disponível no Brasil via publicadora Neoplay. Seu preço sugerido é de R$ 49.

O evento tem início às 22 horas do dia 26 (segunda-feira) de julho de 2010, na loja Saraiva Megastore do Morumbi Shopping, e segue até à meia-noite (então dia 27), quando a loja abrirá excepcionalmente para iniciar a venda da versão em português do título.

Quem for ao lançamento poderá conversar e sair de lá com um autógrafo de Fausto de Martini, brasileiro integrante da equipe responsável pelo título, conversará com o público. Mas se o jogo começa a ser vendido à meia-noite, já a partir das 22 horas, "haverá uma série de atividades e surpresas para preparar os fãs para o aguardado momento", revela a publicadora Neoplay.

Serviço
Lançamento: Starcraft 2: Wings opf Liberty
Saraiva Megastore, Morumbi Shopping
Avenida Roque Petrônio Júnior, 1.089, Morumbi, São Paulo, SP
Dia 26 de julho de 2010
Às 22 horas

Jogo e série
Starcraft (SC) é uma série de jogos de estratégia militar disputada em tempo real. Ou seja, você, no papel de comandante, precisa tomar as decisões certas e acionar seu exército para garantir o avanço e a sobrevivência de sua armada.

Século XXVI. Em um distante planeta na Via Láctea, três civilizações estão prestes a entrar em uma guerra jamais vista. Os Terrans são humanos exilados da Terra, Zergs são insetos gigantes, e Protoss é uma raça de seres com poderes psiônicos.

A história de Starcraft 2 ocorre quatro anos depois dos eventos da expansão Brood War. Heróis como Zeratul, Sarah Kerrigan e Jim Raynor devem retornar e será possível revisitar os planetas Char e Braxis, e conhecer novos locais, como a floresta do planeta Bel'Shir.

O segundo episódio da série é dividido em três partes: uma para cada raça. A primeira parte foi batizada Wings of Liberty e apresenta a campanha e os eventos do ponto de vista dos humanos. Heart of the Swarm, que acompanha e raça Zerg, é a segunda parte, enquanto a raça Protoss traz sua saga em Legacy of the Void, a terceira e última parte.

Durante sua produção, Wings of Liberty passou meses em fase de testes ("beta") e teve extensa participação da comunidade de jogadores fãs da série. Isso auxiliou os desenvolvedores na implementação de menus, navegação e no equilíbrio durante os combates. Segundo o designer Dustin Browder, "isso garante que a produção entregue um jogo mais polido e equilibrado".

A trilogia é totalmente localizada para o chamado idioma "português brasileiro" -- menus, legendas e dublagens em português. Segundo nota oficial, isso é parte dos esforços para tornar a produtora uma comunidade global.

Chris Sigaty, diretor de produção, disse que o título receberá constantes atualizações gráficas, incluindo suporte à tecnologia 3D. Ele disse que a produtora "planeja atualizações gráficas e de outras tecnologias, assim como fez com o primeiro Starcraft".

Conforme a produtora, atualmente o somatório de vendas do primeiro episódio de Starcraft e sua expansão Brood War ultrapassa a marca de 11 milhões de unidades.

Conforme reportagem do jornal The Wall Street, "analistas da indústria" acreditam que foram gastos mais de US$ 100 milhões para o desenvolvimento do jogo.

Starcraft 2: Wings of Liberty (produção: Blizzard Entertainment | publicação: Blizzard Entertainment, Neoplay), Mac, PC.
Estreia:
América: julho de 2010
Ásia: julho de 2010
Europa: julho de 2010
Oceania: julho de 2010

Brasileiro que trabalhou no jogo virá para estreia do título no país
Brasileiro que trabalhou no jogo virá para estreia do título no país

Especial para Terra

Nenhum comentário: