quinta-feira, 5 de novembro de 2009

'MechWarrior': jogo de robôs será adaptado para os cinemas

O estúdio de cinema The Tornante Company, fundado pelo presidente do grupo Disney, Michael Eisner, deverá ser o responsável da adaptação cinematográfica da série de videogames MechWarrior.

Eisner é fã de robôs e adquiriu os direitos sobre a franquia.

O site Gamasutra conversou com Jordan Weisman, criador da franquia BattleTech, que originou MechWarrior. Falando da série, ele explicou que a companhia "WizKids comprou da Fasa, a Topps comprou da WizKids, e finalmente Eisner comprou da Topps".

Conforme reportagem, espera-se que o filme ajude a capitalizar a produção do próximo videogame MechWarrior, já em desenvolvimento pelo estúdio Piranha.

A história é assinada por Michael Gordon, roteirista dos longas-metragens 300 (2007) e G.I. Joe: A Origem de Cobra (2009), e que assina o roteiro da adaptação do videogame EverQuest para o formato cinematográfico.

O filme MechWarrior não tem previsão de lançamento.

A série

MechWarrior é um spin-off da série BattleTech, jogo de guerra e ficção científica criado pelo estúdio japonês Fasa Corporation. Em 1984, foi lançado o jogo de tabuleiro BattleTech: MechWarrior (originalmente BattleDroids), criado por Jordan Weisman e L. Ross Babcock III.

O jogo fez tanto sucesso que logo ganhou diversas expansões, virou videogame, desenho animado, baralho e teve mais de 100 livros de novela inspirados nele, entre outras coisas.

MechWarrior é o nome dado ao profissional que pilota os enormes battlemechs, robôs de guerra que são o centro da série BattleTech.

MechWarrior , spin-off da série  Battletech , deve virar filme de cinema
MechWarrior, spin-off da série Battletech, deve virar filme de cinema

Especial para Terra

Nenhum comentário: