segunda-feira, 30 de novembro de 2009

'Splinter Cell Conviction' terá modo cooperativo de partida

De acordo com reportagem da revista PC Zone, o videogame Splinter Cell: Conviction possuirá modo cooperativo de partida. A informação foi passada pelo próprio estúdio Ubisoft, da cidade de Montreal, Canadá.

A publicação chega dia 3 de dezembro de 2009 às bancas dos Estados Unidos.

Conviction
Splinter Cell é uma série de espionagem cujo protagonista é o agente Sam Fisher, que opera para a unidade Third Echelon. As tramas têm um clima de conspiração, são cheias de reviravoltas e muitos de seus elementos são baseados na realidade, debido à experiência militar Tom Clancy, escritor que inspira a série gamística.

Segundo a Official Xbox Magazine (OXM) dos Estados Unidos, Maxime Beland, diretor de criação de Conviction, disse que pretende construir o jogo de maneira que qualquer um possa terminá-lo. "Alguém esforçado por terminar em 12 horas", falou.

"Estamos construindo as fases para vários níveis de dificuldade, alguns simples e fáceis, outros difíceis e realistas, como fizemos com Rainbow Six Vegas", explica. "Espero que todas as pessoas possam terminar. Mas o modo realista será difícil, realmente complicado. Você deve ficar escondido e duas balas podem matá-lo", completa Beland.

Os eventos em Conviction são passados dois anos depois dos vistos no episódio Double Agent.

Sem pausa
Maxime Beland, diretor de criação do estúdio francês Ubisoft, disse que Conviction será totalmente interativo, sem as ditas cut-scenes. Cut-scenes são cenas usadas em introduções ou na passagem de cenários, geralmente com a finalidade de direcionar o desenvolvimento do roteiro.

Beland não quer qualquer cut-scene durante de toda a história. "O meu sonho - que espero possa ser cumprido - é o jogo inteiro desenrolar-se sem cortes", contou ao site IGN. "Quero uma experiência integrada sem nada de pausas".

O diretor de criação quer fazer de Conviction um marco evolutivo na história de como a narrativa influencia os jogos.

Cena de corte ou corte de cena?
Cut-scene é uma seqüência de cenas em que o jogador pode ou não interagir, e sua aplicação geralmente é feita para avançar o enredo, detalhar uma fala, apresentar as características de personagens, para contextualizar o jogador. Lembra muito uma cena de filme.

Cut-scenes são um recurso utilizado para desenrolar a história da aventura, em que se faz uma breve pausa no jogo e se transmita qualquer informação.

Não importa se a cena é interativa ou não, ou se é vídeo. Tudo é cut-scene! O primeiro jogo a utilizar o recurso foi Karateka, em 1984. O título é obra do designer e programador Jordan Mechner, também criador da série Prince of Persia e que, atualmente, trabalha como consultor do estúdio Ubisoft.

Tom Clancy

O segundo foi Ghost Recon, lançado pelo estúdio Ubisoft em 2001. Antes dele veio Rainbow Six (1998). São marcas gamísticas inspiradas nas obras de Tom Clancy, ex-militar que é escritor conhecido por tratar de temas como espionagem e Guerra Fria. Vários de seus livros ganharam versões para os cinemas, sendo a mais famosa adaptação o filme Caçada ao Outubro Vermelho (1984), com Sean Connery no papel principal. No videogame, Clancy é inspiração de séries como Endwar, Hawx, Ghost Recon, Rainbow Six e Splinter Cell.

Tom Clancy's Splinter Cell Conviction (Ubisoft), PC, X360.
Estréia:
América, fevereiro de 2010
Ásia, fevereiro de 2010
Europa, fevereiro de 2010
Oceania, fevereiro de 2010

Multimídia

Conviction vai adicionar modo cooperativo para série de espionagem
Veja:
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Especial para Terra

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