quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Comunidade online de jogadores chega ao planeta Júpiter

O estúdio japonês Namco-Bandai informou o lançamento de um novo cenário para realização das partidas do videogame Noby Noby Boy (NNB), o planeta Júpiter.

Acontece que o cenário extraterrestre não surgiu "de mão beijada". Os jogadores da comunidade online de NNB precisaram unir-se para viajar (virtualmente) até o distante planeta.

Segundo o estúdio, a somatória das pontuações feitas por todos os jogadores é que tornou possível a ida da Terra até Júpiter. Saindo da Terra, aliás, em fevereiro foi alcançada e Lua e, em março de 2009, veio o planeta Marte.

Keita Takahashi, criador do jogo e da série Katamari Damacy, diz que "as viagens interplanetárias continuarão e que há vários planetas para conhecer".

O jogo
NNB apresenta uma ideia original e comunitária em que todo jogador pode ajudar.

Você interpreta uma espécie de "quadrupeia" (uma centopeia de quatro patas?), cujo nome é Boy. Sua tarefa é ficar esticado e enroscar-se em tudo o que encontrar, seja um alimento, um objeto, um ser vivo, qualquer coisa. Quando mais esticar, mais pontos você terá.

A pontuação acumulada durante as partidas que você e todos mais fazem é somada e transferida para uma personagem chamada Girl, que pode se esticar o suficiente para alcançar satélites e planetas, habilitando-os como cenário para as partidas. Quer dizer, um jogador ajuda o outro e todos podem ter mais cenários para brincar.

Noby Noby Boy (produção/distribuição: Namco-Bandai), PS3.
Estréia:
América, fevereiro de 2009
Ásia, fevereiro de 2009
Europa, fevereiro de 2009
Oceania, fevereiro de 2009

Esquisita aventura permite que jogadores participem de forma comunitária em prol de todos
Esquisita aventura permite que jogadores participem de forma comunitária em prol de todos

Especial para Terra

Nenhum comentário: