A edição 2009 do evento Video Game Awards, do canal televisivo Spike TV, ocorrerá em 12 de dezembro de 2009.
O jogo
Halo: Reach é inspirado no livro de ficção científica Halo: The Fall of Reach (2001), escrito por Eric Nylund, que precede os eventos narrados no episódio gamístico Combat Evolved, que estreou a série.
A história rola no século XXVI e, na versão literária, cruza diversos planetas para mostrar o início do conflito com os Covenant e a invasão alienígena. Master Chief, protagonista clássico da série, é também personagem principal da narrativa. Aliás, Reach deve explicar as origens dos supersoldados espartanos (classe 2).
Passe livre para testar
Quem adquirir Halo 3: ODST poderá inscrever-se como voluntário para participar da fase de testes (chamada "beta test") dos modos multijogador de Halo: Reach. Conforme o estúdio Bungie, será o único modo de os jogadores (não-profissionais) colocarem as mãos no jogo antes de seu lançamento. "Reach não terá versão demo (para demonstração)", alerta o estúdio.
Trilha sonora
Novamente assinado pelo compositor americano Martin O'Donnell, responsável pela musicalidade de produções como Myth e Oni. A obra de estréia do músico na indústria de videogames foi Riven (1997).
O'Donnell é responsável pela trilha sonora da trilogia Halo, e também do spin-off ODST. Aliás, a série tornou-se referência de excelente qualidade musical entre os videogames e todos os títulos foram lançados também em álbum musical. Halo 2 (2004) é a trilha sonora (de videogame) mais vendida em toda a história.
Halo: Reach (produção: Bungie / distribuição: Microsoft Games), X360.
Estréia:
América, 4º trimestre de 2010
Ásia, 4º trimestre de 2010
Europa, 4º trimestre de 2010
Oceania, 4º trimestre de 2010
Halo: Reach narra eventos que precedem Combat Evolved e deve contar como o protagonista Master Chieft torna-se um herói lendário entre os sobreviventes humanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário