Conforme o órgão, "o título traz intensos atos de violência" e conteúdos sexuais. Em relatório sobre a classificação do videogame, explica-se que, durante a partida, "os jogadores podem escutar conversas que fazem apologia à prostituição". Pois é! O documento ainda usa como exemplo a frase "Fucking sodomites everywhere" ("Fodam-se os sodomitas de qualquer lugar", em tradução livre), apanhada dentro do próprio jogo.
Conforme dicionário, "sodomita" é o termo utilizado para definir qualquer pessoa, homem ou mulher, que pratique sexo anal. Mas comumente o termo é aplicado como sinônimo para homossexuais, especialmente gays.
Independentemente do significado, a mensagem é forte.
 Para inglês não ver
Na Grã-Bretanha, conforme o British Board of Film Classification (BBFC), Bioshock 2 é recomendado para maiores de 18 anos. O órgão diz que o título traz "violência sangrenta e linguajar forte". 
 ESRB
ESRB (sigla do inglês Entertainment Software Rating Board) é o órgão responsável pela classificação dos videogames nos Estados Unidos, maior mercado do mundo. 
O órgão possui seis diferentes classificações por faixa etária, informando se os títulos são adequados a pessoas com mais de 3, 6, 10, 13, 17 ou 18 anos. Além disso, expõe avisos sobre alguns tipos de conteúdo (do jogo), como sexo, violência, drogas e linguajar inapropriado (noutras palavras: palavrões).
 Bioshock
É uma série de ficção científica cujo próximo passo da humanidade seria construir cidades subaquáticas. 
O primeiro episódio de Bioshock tem como cenário a metrópole submersa Rapture, construída no Oceano Atlântico pelo industrialista Andrew Ryan. Ela foi projetada para ser autosuficiente, produzindo alimentos e energia, além de possuir sistemas e de purificação da água e sistemas de defesa. Por algum motivo (revelado em jogo), porém, algo dá errado.
 Bioshock 2 (produção: 2K Games, Digital Extremes, Arkane Studios / distribuição: Take 2), PC, PS3, X360.
Estréia:
América, fevereiro de 2010
Ásia, sem previsão
Europa, fevereiro de 2010
Oceania, fevereiro de 2010
 
Conteúdo é adulto e não aconselhável a menores de 18 anos, dizem órgão de classificação 
Nenhum comentário:
Postar um comentário