O jogo, que segue a linha dos games de "atirador em primeira pessoa", em que o jogador é um soldado de elite caçando alvos em locais que variam da América do Sul ao Afeganistão, superou Grand Theft Auto 4, da distribuidora Take-Two Interactive Software, maior sucesso de 2008, que vendeu mais de US$ 500 milhões em sua primeira semana.
O grupo informou quantas unidades foram vendidas no período. Na semana passada, a empresa disse ter vendido 4,7 milhões de cópias do jogo, gerando US$ 310 milhões em seu primeiro dia de vendas nos Estados Unidos e no Reino Unido.
As estimativas de vendas de analistas para o jogo de US$ 60 ficam em torno de 11 a 13 milhões de unidades até o final de 2009. Há muito em jogo para a Activision uma vez que o Call of Duty deve representar uma boa parte de seu lucro no quarto trimestre, disseram analistas.
As ações da empresa, que subiram 35%, chegando a superar sua principal concorrente, a Electronic Arts, que aumentou 11%, teve valorização de US$ 0,05 no início da sessão nesta quarta-feira, para US$ 11,74.
Ainda assim, o presidente-executivo do grupo, Bobby Kotick, está atento à economia fraca, que afetou a indústria de videogames este ano, com a hesitação entre consumidores em comprar ou não consoles e softwares.
"Apesar do sucesso do Call of Duty: Modern Warfare 2, a Activision-Blizzard continua cautelosa em relação às economias norte-americana e global, além de outras variáveis que poderiam afetar as bases da indústria e nosso próprio desempenho, incluindo os gastos do consumidor, que continua sendo uma preocupação significante", disse em comunicado.
Jogo faturou cerca de US$ 550 milhões em cinco dias, mas empresa teme crise financeira global |
Clique na imagem para ver o infográfi |
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário