quarta-feira, 18 de novembro de 2009

'Modern Warfare 2' vende US$ 550 milhões em 5 dias

O grupo Activision-Blizzard afirmou que seu novo videogame Call of Duty: Modern Warfare 2 teve venda recorde de US$ 550 milhões nos primeiros cinco dias, mas a empresa ainda está preocupada com os fracos dados de gastos do consumidor.

O jogo, que segue a linha dos games de "atirador em primeira pessoa", em que o jogador é um soldado de elite caçando alvos em locais que variam da América do Sul ao Afeganistão, superou Grand Theft Auto 4, da distribuidora Take-Two Interactive Software, maior sucesso de 2008, que vendeu mais de US$ 500 milhões em sua primeira semana.

O grupo informou quantas unidades foram vendidas no período. Na semana passada, a empresa disse ter vendido 4,7 milhões de cópias do jogo, gerando US$ 310 milhões em seu primeiro dia de vendas nos Estados Unidos e no Reino Unido.

As estimativas de vendas de analistas para o jogo de US$ 60 ficam em torno de 11 a 13 milhões de unidades até o final de 2009. Há muito em jogo para a Activision uma vez que o Call of Duty deve representar uma boa parte de seu lucro no quarto trimestre, disseram analistas.

As ações da empresa, que subiram 35%, chegando a superar sua principal concorrente, a Electronic Arts, que aumentou 11%, teve valorização de US$ 0,05 no início da sessão nesta quarta-feira, para US$ 11,74.

Ainda assim, o presidente-executivo do grupo, Bobby Kotick, está atento à economia fraca, que afetou a indústria de videogames este ano, com a hesitação entre consumidores em comprar ou não consoles e softwares.

"Apesar do sucesso do Call of Duty: Modern Warfare 2, a Activision-Blizzard continua cautelosa em relação às economias norte-americana e global, além de outras variáveis que poderiam afetar as bases da indústria e nosso próprio desempenho, incluindo os gastos do consumidor, que continua sendo uma preocupação significante", disse em comunicado.

Multimídia

Jogo faturou cerca de US$ 550 milhões em cinco dias, mas empresa teme crise financeira global
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Reuters

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