quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Jogo de estratégia Shattered Union é novo filme de Bruckheim

Conforme reportagem da revista americana Variety, o jogo de estratégia militar Shattered Union vai tornar-se um longa-metragem produzido pelas mãos do estúdio de cinema do cineasta Jerry Bruckheimer (série Piratas do Caribe).

Bruckheimer escalou J. Michael Straczynski para cuidar da adaptação. Straczynski, aliás, é co-criador do seriado televisivo Babylon 5.

Mike Stenson e Chad Oman serão os produtores executivos. Stenson e Oman cuidam das adaptações do jogo Príncipe da Pérsia e do conto Aprendiz de Feiticeiro para o formato cinematográfico. Ambos os filme chegam em 2010.

Procurado pelos editores, o estúdio responsável pela franquia gamística, 2K Games, não quis fazer comentários.

Outro jogo do estúdio de videogames 2K Games, a ficção científica submarina Bioshock, já foi confirmado e deve estrar nos cinemas em 2010.

O filme Shattered Union não tem data prevista para lançamento.

O jogo

Shattered Union é um título de estratégia militar cujas ações ocorrem por turno, como num jogo de tabuleiro em que cada um dos participantes tem sua vez.

O jogo foi lançado em 2005.

Sua história é fictícia, narra eventos da chamada Segunda Guerra Civil Americana, em que a cidade-capital de Washington, Estados Unidos, é devastada por uma guerra nuclear. O presidente americano e grande parte do Congresso morrem.

No decorrer da trama, a nação entra em colapso e os estados americanos declaram guerra uns contra os outros. São formadas três diferentes forças militares: Comunidade da Califórnia, República do Texas e Aliança Nova Inglaterra. Há mais: entram em campo de batalha também unidades de ocupação da União Européia e exércitos da Rússia.

Os embates ocorrem todos em solo americano.

Adaptação de videogame para cinema mostrará os Estados Unidos devastados por guerra nuclear
Adaptação de videogame para cinema mostrará os Estados Unidos devastados por guerra nuclear

Especial para Terra

Nenhum comentário: