terça-feira, 3 de novembro de 2009

Diretor de 'Mickey' tentou comprar série de ficção 'Deus EX'

Warren Spector, diretor de Epic Mickey (Junction Point Studios), disse que tentou adquirir os direitos para produção do game Deux EX.

"Havia e ainda há muitas histórias de Deus EX que eu gostaria de contar", declarou Spector em entrevista ao blog Cut Scene, da revista Variety. "Como ficção científica, Deux EX poderia ser considerado o jogo do milênio", disse o diretor. "Mas a Eidos (companhia dona da marca) tinha seus próprios planos para fazer Deux Ex", completou.

Spector disse que fez uma oferta para aquisição da franquia, mas a empresa recusou a oferta.

Ainda conforme Spector, a próxima história de Deus EX não tem sua assinatura ou influência. "Não é uma história feita por mim", disse, explicando que o episódio 3 pode dar um novo rumo à série de ficção científica.

O jogo trará eventos que antecedem aos vistos no Deus EX original.

Deux EX 3 está sendo desenvolvido pelo estúdio Eidos em Montreal, Canadá. Stéphane D'Astous, diretor do estúdio local, disse que o desenvolvimento deve levar entre 18 a 24 meses.

Como o lançamento está marcado para 2010, acredita-se que os profissionais de Montreal estejam no projeto desde 2008.

O diretor

Warren Spector, idealizador das séries Deus Ex e Thief, dirige uma equipe de cerca de 50 pessoas para produção de Epic Mickey, do estúdio Junction Point, da cidade de Austin, Estados Unidos.

A série Deus EX é uma série de ficção científica de ambientação cyberpunk, cujo protagonista é o agente especial J.C. Denton. A trama envolve conspirações governamentais e terrorismo. Denton é membro da unidade anti-terrorismo Unatco.

Deux EX 3 (produção: Eidos / distribuição: Square-Enix), PC, PS3, X360.
Lançamento:
América, 2010
Ásia, 2010
Europa, 2010
Oceania, 2010

Diretor de jogo inédito com Mickey Mouse gostaria de contar histórias sobre série de ficção científica  Deus EX
Diretor de jogo inédito com Mickey Mouse gostaria de contar histórias sobre série de ficção científica Deus EX

Especial para Terra

Nenhum comentário: