terça-feira, 4 de maio de 2010

Jogo brasileiro Taikodom exibirá gráficos turbinados na E3

Joshua Hong, diretor executivo da publicadora Gamersfirst, tem o jogo (brasileiro) Taikodom como uma das peças para aumentar participação no mercado internacional de jogos massivos, ou seja, títulos em que um grande número de pessoas (às vezes, milhares) podem disputar partidas em ambiente online.

O jogo estreou em outubro de 2008.

O título é feito para as plataformas de jogos eletrônicos Macintosh (Mac) e PC. Quem assina o jogo é a produtora Hoplon Infotainment, da cidade de Florianópolis, Brasil.

Taikodom, ao lado dos jogos War Rock, Knight Online, Sword of the New World, e dos ainda não lançados Parabellum, Victory e GoGoRacer, integra o catálogo da empresa para expandir sua participação não somente no mercado nos Estados Unidos, mas na América do Sul, Europa Oriental e ainda Oriente Médio.

Para Hong, embora os EUA continuem com um crescente mercado dos chamados jogos para consoles (Playstation 3, Wii e Xbox 360), há uma enorme expansão de títulos online para a plataforma PC e isso se dá especialmente nos chamados países emergentes.

Ainda em janeiro de 2010, Hong apontou América do Sul, Europa Oriental e Oriente Médio como regiões em que seria notado tanto o aumento de pessoas adeptas aos jogos quanto de produtoras (de jogos).

Para o lançamento em terra estrangeiras, Taikodom inclusive está sofrendo uma completa reformulação visual e sendo desenvolvido por meio de um novo motor gráfico, ou seja, um programa que ajuda a construir os cenários, personagens e tudo o mais que existe no jogo.

O visual definitivo e novo do jogo deve ser revelado durante a edição 2010 do evento Electronic Entertainment Expo (E3), maior exposição da indústria de jogos eletrônicos, em junho.

Atualmente o jogo (já com o visual remodelado) está em fase de testes ("beta").

"É com enorme prazer que trazemos esta nova etapa do jogo Taikodom para o público brasileiro. Foi um ano de trabalho duro desde que anunciamos que nos dedicaríamos a essa etapa e agradecemos o apoio e a paciência dos taikonautas. Estou confiante que em breve eles serão os primeiros a dizer que valeu a pena", declarou Tarqüínio Teles, presidente da produtora.

Mais informações
www.taikodom.com.br

Taikodom (produção | publicação: Hoplon Infotainment), Mac, PC.
Estreia:
América, outubro de 2008
Ásia, sem previsão
Europa, sem previsão
Oceania, sem previsão

Jogo produzido por brasileiros consumiu US$ 15 milhões em quatro anos de desenvolvimento
Jogo produzido por brasileiros consumiu US$ 15 milhões em quatro anos de desenvolvimento

Especial para Terra

Nenhum comentário: