O jogo estreou em outubro de 2008.
O título é feito para as plataformas de jogos eletrônicos Macintosh (Mac) e PC. Quem assina o jogo é a produtora Hoplon Infotainment, da cidade de Florianópolis, Brasil.
Taikodom, ao lado dos jogos War Rock, Knight Online, Sword of the New World, e dos ainda não lançados Parabellum, Victory e GoGoRacer, integra o catálogo da empresa para expandir sua participação não somente no mercado nos Estados Unidos, mas na América do Sul, Europa Oriental e ainda Oriente Médio.
Para Hong, embora os EUA continuem com um crescente mercado dos chamados jogos para consoles (Playstation 3, Wii e Xbox 360), há uma enorme expansão de títulos online para a plataforma PC e isso se dá especialmente nos chamados países emergentes.
Ainda em janeiro de 2010, Hong apontou América do Sul, Europa Oriental e Oriente Médio como regiões em que seria notado tanto o aumento de pessoas adeptas aos jogos quanto de produtoras (de jogos).
Para o lançamento em terra estrangeiras, Taikodom inclusive está sofrendo uma completa reformulação visual e sendo desenvolvido por meio de um novo motor gráfico, ou seja, um programa que ajuda a construir os cenários, personagens e tudo o mais que existe no jogo.
O visual definitivo e novo do jogo deve ser revelado durante a edição 2010 do evento Electronic Entertainment Expo (E3), maior exposição da indústria de jogos eletrônicos, em junho.
Atualmente o jogo (já com o visual remodelado) está em fase de testes ("beta").
"É com enorme prazer que trazemos esta nova etapa do jogo Taikodom para o público brasileiro. Foi um ano de trabalho duro desde que anunciamos que nos dedicaríamos a essa etapa e agradecemos o apoio e a paciência dos taikonautas. Estou confiante que em breve eles serão os primeiros a dizer que valeu a pena", declarou Tarqüínio Teles, presidente da produtora.
Mais informações
www.taikodom.com.br
Taikodom (produção | publicação: Hoplon Infotainment), Mac, PC.
Estreia:
América, outubro de 2008
Ásia, sem previsão
Europa, sem previsão
Oceania, sem previsão
Jogo produzido por brasileiros consumiu US$ 15 milhões em quatro anos de desenvolvimento
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