quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Vaza arte conceitual de jogo massivo online da série Fallout

Enquanto as companhias Interplay e Bethesda Softworks brigam na justiça pelos direitos autorais para o desenvolvimento de um jogo online inspirado na série de ficção científica Fallout, pipocaram na internet várias artes conceituais utilizadas na produção do temporariamente chamado Fallout MMO.

"Tenha em mente que estas são artes conceituais. Não são artes finalizadas, mas podem transmitir o que estamos focando para o Projeto V13 (Fallout MMO)", disse Chris Taylor, produtor do estúdio Interplay e ex-membro da equipe que fez o primeiro videogame Fallout.

Fallout MMO é um jogo massivo online que está sendo desenvolvido pelo estúdio Interplay, nos Estados Unidos. Jason Anderson é o diretor do projeto.

As companhias

Os primeiros títulos da série foram desenvolvidos pelo estúdio Black Isle e a Interplay atuava na distribuição. Foram dois episódios principais e dois spin-offs, episódios secundários.

Em 2008, a Bethesda tornou-se distribuidora da franquia e lançou o aclamado Fallout 3, além de cinco episódios em forma de expansão.

Ainda sob o selo Bethesda, está programado o lançamento de Fallout: New Vegas para 2010.

A série

Em 1997, nascia o primeiro Fallout, título de ficção científica ambientado entre os séculos XXII e XXIII, quando o mundo torna-se um local devastado por guerras (inclusive nucleares), e a civilização limita-se a isolados grupos de pessoas.

Tanto a história quanto o estilo visual da série são inspirados na cultura americana da década de 1950, quando os Estados Unidos viviam o tenso período pós-guerra (Segunda Guerra Mundial), mistuando a esperança da promessa tecnológica com a ameaça da aniquilação por meio da guerra nuclear.

Fallout MMO (Interplay), PC.
Lançamento:
América: 2011
Ásia: 2011
Europa: 2011
Oceania: 2011

Versão online de jogo é ameaçada por disputa judicial entre companhias de videogames
Versão online de jogo é ameaçada por disputa judicial entre companhias de videogames

Especial para Terra

Nenhum comentário: