terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vendas de 'Left 4 Dead 2' sobem 300% com publicidade

O estúdio Valve Software está investindo pesadamente nas campanhas publicitárias de Left 4 Dead 2, jogo de ação que coloca um grupo de quatro jogadores no inferno, quer dizer, frente a frente com criaturas que parecem retiradas de filmes de terror. Segundo Gabe Newell, presidente do estúdio, foram gastos 25 milhões de dólares somente em ações de comunicação.

"Baseado nos números de encomendas (jogos compradas via sistema de pré-venda), Left 4 Dead 2 vai ser o jogo com a vendagem mais rápida da história da Valve", disse Newell. Desde que foi iniciada a campanha, "nossas vendas subiram cerca de 300%", completou.

Para comparação, o primeiro L4D gastou de 10 milhões de dólares em campanhas publicitárias.

O estúdio Valve é responsável por várias séries gamísticas de sucesso, como Counter-Strike, Half-Life e Team Fortress.

L4D2 chega em novembro.

Left 4 Dead 2 (Valve Software, distribuição Electronic Arts), PC, X360.
Lançamento:
América, novembro de 2009
Ásia, sem previsão
Europa, novembro de 2009
Oceania, novembro de 2009

Left 4 Dead 2  tem gastos de 25 milhões de dólares em campanhas publicitárias
Left 4 Dead 2 tem gastos de 25 milhões de dólares em campanhas publicitárias

Especial para Terra

Nenhum comentário: