As distribuidoras Activision e Red Octane são proprietárias da marca Guitar Hero.
Rosensweig explicou que há vários tipos de perfil entre os consumidores da marca. "Há uma parcela muito grande quer realmente tocar grandes clássicos da guitarra enquanto há outro grupo de pessoas que adora isso, mas quer ver músicas mais atuais, canções populares entre família e meninas", contou o executivo. Aliás, "30% de nossos jogadores já são meninas e nós queremos aumentar essa parcela", admitiu.
Os produtores devem focar o desenvolvimento do catálogo de músicas da franquia em duas premissas: trazer mais clássicos e músicas que são referência, especialmente entre os apaixonados pelo instrumento guitarra, e ampliar o número de canções populares, que tocam em programas de televisão, rádio e internet, dando a GH a imagem de um título para ser experimentando em família.
"Uma das grandes coisas sobre conceder e inserir no catálogo músicas populares é que você pode realmente encontrar todos os tipos de demanda", disse Rosensweig.
Guitar Hero 5 (produção: Budcat Creations, Neversoft, Vicarious Visions / distribuição: Activision, RedOctane), PS2, PS3, Wii, X360.
Lançamento:
América, setembro de 2009
Ásia, setembro de 2009
Europa, setembro de 2009
Oceania, setembro de 2009
Shirley Manson, da banda Garbage, é mulher e protagonista do jogo musical Guitar Hero 5 |
Clique na imagem para ver o infográfico |
Especial para Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário