quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mulheres são 30% entre jogadores da série 'Guitar Hero'

Quase um terço do público consumidor do jogo musical Guitar Hero (GH) é representado pelo sexo feminino. Em entrevista ao site GamePro, Dan Rosensweig, presidente da distribuidora Activision, disse que GH deve trazer mais novidades: trazer músicas para os amantes da guitarra e para o público geral, acrescentando hits atuais e que agradem o público feminino.

As distribuidoras Activision e Red Octane são proprietárias da marca Guitar Hero.

Rosensweig explicou que há vários tipos de perfil entre os consumidores da marca. "Há uma parcela muito grande quer realmente tocar grandes clássicos da guitarra enquanto há outro grupo de pessoas que adora isso, mas quer ver músicas mais atuais, canções populares entre família e meninas", contou o executivo. Aliás, "30% de nossos jogadores já são meninas e nós queremos aumentar essa parcela", admitiu.

Os produtores devem focar o desenvolvimento do catálogo de músicas da franquia em duas premissas: trazer mais clássicos e músicas que são referência, especialmente entre os apaixonados pelo instrumento guitarra, e ampliar o número de canções populares, que tocam em programas de televisão, rádio e internet, dando a GH a imagem de um título para ser experimentando em família.

"Uma das grandes coisas sobre conceder e inserir no catálogo músicas populares é que você pode realmente encontrar todos os tipos de demanda", disse Rosensweig.

Guitar Hero 5 (produção: Budcat Creations, Neversoft, Vicarious Visions / distribuição: Activision, RedOctane), PS2, PS3, Wii, X360.
Lançamento:
América, setembro de 2009
Ásia, setembro de 2009
Europa, setembro de 2009
Oceania, setembro de 2009

Multimídia

Shirley Manson, da banda Garbage, é mulher e protagonista do jogo musical Guitar Hero 5
Veja:
Clique na imagem para ver o infográfico

Especial para Terra

Nenhum comentário: