terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bethesda pode comprar estúdio Valve Software

Além dos gigantes grupos Activision-Blizzard, Electronic Arts (EA) e Ubisoft, também o grupo Zenimax está tomando ações a fim de expandir-se radicalmente. Esse grupo juntou o seu homônimo estúdio a quatro empresas, Vir2L, Mud Duck, além das famosas Bethesda e Id.

Hoje, entre suas séries de videogame estão The Elders Scrolls, Star Trek e Fallout, além de Wolfenstein, Quake, Doom, o recém-anunciado Rage e as adaptações da série de cinema Piratas do Caribe (produzidos pelo cineasta Jerry Bruckheimer, que é um dos diretores do grupo Zenimax).

A matriz do grupo fica no distrito federal de Washington, Estados Unidos, mas há subsidiárias nas cidades de Londres, Inglaterra, e ainda Tóquio, Japão.

...

Ocorre que o recém-publicado editorial do site Eurogamer sugere que o grupo quer comprar o estúdio Valve, suas franquias Team Fortress, Left 4 Dead, Half-Life e Counter-Strike, e ainda o sistema de distribuição digital de jogos Steam, que oferece serviços de venda e uma comunidade com mais de 20 milhões de usuários cadastrados.

Conforme o artigo, vale atentar-se "ao que vai ocorrer com o (serviço) Steam nestes próximos meses". Fontes (ainda não-confirmadas) dizem que o grupo Zenimax "está interessado na aquisição do estúdio e fez uma oferta de crescer os olhos", diz o site.

A compra da Valve seria feita por meio da companhia Bethesda, do grupo.

Multimídia

Valve, estúdio responsável por Left 4 Dead e pelo serviço de distribuiçào digital Steam pode ser comprado por Bethesda (do grupo Zenimax)
Veja:
Clique na imagem para ver o infográfico

Especial para Terra

Nenhum comentário: