sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Nintendo diz que estoque de videogames Wii é suficiente

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo nos Estados Unidos, disse ao site MSNBC que a empresa conseguirá suprir a demanda dos consumidores que quiserem adquirir os sistemas de videogame Wii e DS. "Do nosso ponto de vista, estamos preparados", disse.

Não faltarão aparelhos de videogames nas lojas, acredita-se.

Tanto em 2008 quanto em 2007 a Nintendo enfrentou dificuldades com lojistas, porque a empresa não conseguia suprir a (altíssima) demanda de consumidores à procura dos sistemas DS e Wii (especialmente do Wii). Mal os produtos chegavam às lojas e já vendiam, e sumiam das prateleiras.

O ponto alto da "crise" deu-se em 2007, quando a fabricação mensal de aparelhos Wii era de 1,8 milhão de unidades. Somente no meio de 2008 o número cresceu, ficando em 2,4 milhões de unidades produzidas por mês. Mas a "crise" se repetiu. Grande parte dos consumidores não encontrava o modelo Wii nas lojas dos EUA, tamanha era a procura pelo aparelho.

Para 2009, porém, a Nintendo se diz capaz de atender à demanda consumista. "Temos uma tremenda quantidade de produtos acumulados em nossos estoques", diz Fils-Aime. "Não acreditamos que nossos videogames ficarão em falta", completa. Segundo o executivo, a empresa aprendeu com o passado e poupou. Está mantendo a fabricação do console Wii no máximo e, precavidamente, acumulado aparelhos em seus estoques.

...

A verdade é que este fim de ano ainda é uma incógnita. A Nintendo diz ter estoque, mas reduziu de 250 para 200 dólares o preço do Wii. Isso deve aumentar as vendas (talvez muito) e se isso ocorrer talvez a falta de aparelhos Wii se repita nos EUA.

Os jogos de sistema Wii têm como característica a simplicidade e adesão do público casual, que joga videogame esporadicamente
Os jogos de sistema Wii têm como característica a simplicidade e adesão do público casual, que joga videogame esporadicamente

Especial para Terra

Nenhum comentário: