quarta-feira, 7 de outubro de 2009

'Jack, O Estripador', pode ganhar jogo de videogame

O estúdio Visceral Games, da cidade de Redwood, Estados Unidos, finalizou o desenvolvimento de Dante's Inferno, jogo de videogame inspirado em Inferno, primeira parte (de três) da obra literária Divina Comédia, escrita pelo maior poeta da história da Itália, Dante Alighieri.

Conforme o jornal Los Angeles Times, a pré-produção da sequência de Dead Space já deve ter sido iniciada. Mas não é o único título sob responsabilidade do estúdio. A reportagem diz que o grupo Electronic Arts (EA), controlador do estúdio, registrou o nome The Ripper, indicando que a companhia está preparando um jogo inspirado em Jack, O Estripador (Jack The Ripper, em inglês), mais famoso assassino em série do Reino Unido.

Jack, O Estripador, é o pseudônimo de um assassino não-identificado que esquartejou suas vítimas na cidade de Londres, Inglaterra, em 1888. Nascia, então, o mais famoso serial killer de todo o mundo, que teve sua fama ampliada por lendas urbanas, e diversas obras, de livros a músicas, passando por peças de teatro e filmes inspirados nele, O Estripador.

Grande parte da equipe de produção será formada por profissionais que cuidaram de Dead Space e de Dante's Inferno.

Vale ficar atento à estratégia adotada pela parceria EA-Visceral. Ambas têm investido em projetos sem custos de licenciamento. Dead Space é uma série originária da companhia; Dante's Inferno é inspirado no livro Divina Comédia, de domínio público; e Jack, O Estripador, é um personagem sem autoria especificada, portanto não requer licenciamento.

Em tempos de crise econômica mundial, até a criatividade tem seu preço.

Nem o estúdio nem a EA quiseram declarar-se a respeito.

Nem há data para o lançamento.

Acredita-se que Jack The Ripper será desenvolvido para os sistemas de videogame PS3 e X360.

Jogo será inspirado em serial killer que ficou famoso ainda em 1888, na Inglaterra
Jogo será inspirado em serial killer que ficou famoso ainda em 1888, na Inglaterra

Especial para Terra

Nenhum comentário: