terça-feira, 13 de outubro de 2009

Governo escocês deve reduzir impostos para videogames

O Secretário de Estado da Escócia, Jim Murphy, estuda redução na cobrança de taxas e impostos para a indústria dos videogames. A idéia veio após conversa com Dave Jones, presidente do estúdio Realtime Worlds, que estuda a possibilidade de mudar a companhia para a Irlanda, país que cobra menores taxas e ainda oferece incentivos fiscais a empresas da indústria de videogames.

O estúdio Realtime Worlds é responsável pelo primeiro jogo da série Crackdown e desenvolve o jogo massivo online All Points Bulletin (APB), a ser lançado para PC no início de 2010.

"Tivemos uma conversa a respeito da redução de impostos e apoio à indústria", disse Murphy ao jornal The Evening Telegraph. Teme-se a concorrência de países vizinhos. "A França introduziu uma política de incentivos fiscais. Nós queremos falar mais sobre isso e vamos ouvir também. Queremos fazer tudo o que pudermos para ajudar", explicou o Secretário.

O governista ainda falou sobre a cidade de Dundee, uma espécie de pólo industrial dos videogames no país. "A indústria de videogames tem um grande futuro e Dundee vai fazer parte desse grande futuro, na Escócia, no Reino Unido e além", completa Murphy.

Governo escocês deve promover política de incentivos fiscais para fortalecer indústria de videogames local
Governo escocês deve promover política de incentivos fiscais para fortalecer indústria de videogames local

Especial para Terra

Nenhum comentário: