segunda-feira, 5 de outubro de 2009

São Paulo é cenário principal de jogo Max Payne 3

Uma recente e extensa reportagem da revista Game Informer traz detalhes sobre o desenvolvimento do terceiro episódio da série Max Payne. Conforme a publicação, o foco do enredo está no tráfico de drogas e o cenário principal do jogo é a cidade de São Paulo, Brasil.

A reportagem diz como o protagonista Max Payne, problemático membro do Departamento de Polícia de Nova York, foi parar na metrópole. A matéria aborda seus problemas com o vício, a depressão que tem passado e a questão da idade. Payne está envelhecido, abatido.

Esperam-se ainda ambientes hostis, brigas pelas ruas suburbanas, arsenal inédito e a volta do efeito "bullet time", com a cena em câmera lenta, como visto no filme Matrix (1999). Haverá modos online, e um sistema de cobertura para esconder-se e proteger-se durante os tiroteios.

Conforme reportagem, graficamente MP3 lembra Uncharted 2: Among Thieves (Naughty Dog), por ter "colorido vibrante e ser repleto de cenários destrutíveis", graças ao uso da tecnologia gráfica Rage ¿ a mesma de Grand Theft Auto 4.

Voz da experiência

O estúdio desenvolvedor de MP3 é o Rockstar Games de Vancouver, Canadá. Conforme Sam Houser, um dos fundadores, MP3 "iniciará uma nova fase na vida de Payne, mostrando-o de um jeito jamais visto: mais velho, meio cansado da vida e mais cínico". De acordo com os jornalistas, "o enredo é maduro, adulto e pesado".

Jeronimo Barrera, vice-presidente do estúdio, disse que haverá outro dublador. Não foi revelado o novo artista, mas James McCaffrey, que deu a voz a Payne nos dois episódios anteriores, está fora da produção. "Não houve qualquer problema, mas é que usaremos um ator mais velho", explicou McCaffrey. Há razão na escolha. Nas fotos exibidas, Payne aparece bem mais velho e acabado, o que justificaria a opção por alguém com a voz mais amadurecida.

Igual, mas diferente

Rob Nelson, diretor de arte do estúdio Rockstar Games, discute sobre as pressões de trabalhar na famosa série e diz que "é algo muito estranho, porque você entra, embarca profundamente em uma franquia, mas você não a fez originalmente". Enquanto este episódio está sob responsabilidade do estúdio Rockstar Games, todos os anteriores foram feitos pelo estúdio Remedy.

Nelson diz que é complicado ser diferente, mas sem deixar de lado as origens. "Você precisa manter os elementos que são especiais e que as pessoas lembram, mas também é preciso envolver-se e mudar. Nós não somos o estúdio Remedy (desenvolvedor original da série), mas temos muito respeito pelos que eles fizeram. Nós definitivamente olhamos tudo e estamos tentando usar os mesmos elementos, de oito ou nove anos atrás, e ainda assim conseguir impactar as pessoas", explica.

Max Payne 3 (Rockstar Games, distribuição Take Two), PC, PS3, X360.
Lançamento:
América, março de 2010
Ásia, março de 2010
Europa, março de 2010
Oceania, março de 2010

Terceiro episódio tem as ruas da capital paulista como cenário
Terceiro episódio tem as ruas da capital paulista como cenário

Especial para Terra

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