sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio de Janeiro é destaque de jogo Modern Warfare 2

O estúdio americano Infinity Ward, responsável por Call of Duty: Modern Warfare 2 (distribuição Activision), destaca a cidade do Rio de Janeiro, Brasil, como cenário de importantes cenas de batalha do jogo mais esperado do ano.

Os produtores disseram que a capital carioca estará presente na campanha solo e também terá mapas disponíveis para as partidas multiplayer. Os cenários são todos compostos de favelas e morros. E nem a estátua do Cristo Redentor escapa ilesa. Tanto ela quanto o Corcovado são pano de fundo enquanto o tiroteio rola solto.

Já no primeiro trailer oficial do jogo notavam-se algumas cenas rodando no Rio. Além da locação brasileira, há embates em vários países da Europa e, na Ásia, destacam-se as cenas no conturbado Afeganistão.

O jogo será lançado mundialmente em novembro.

Mais ação hollywoodiana

Vince Zampella, diretor do jogo, disse que o episódio focará mais entretenimento que realismo. Em entrevista à Official PlayStation Magazine, ele disse que pretende passar "a sensação de um verdadeiro filme de ação. Mas em vez de apenas assistir a tudo, o jogador participa".

Jason West, presidente do estúdio Infinity Ward, diz que "a guerra agora está mais aberta e traz mais variedades". Haverá desde confrontos nas gélidas montanhas da Rússia, nos desertos do Afeganistão e até troca de tiros com traficantes brasileiros.

Detalhes tão pequenos

Estilhaços voam por todos os lados, a poeira cobre o ar, e a água jorra do hidrante em meio aos embates. Modern Warfare 2 traz uma quantidade de detalhes quase duas vezes maior que a do episódio original e roda a 60 quadros por segundo (sim, mais que o dobro dos filmes de cinema, que geram a 24 quadros por segundo). Noutras palavras, a ação pode ser acompanha de forma muito mais fluida e, visualmente, passa-se mais realismo às sequências.

O maior dos maiores

O presidente do grupo Activision-Blizzard, Mike Griffith, disse que o primeiro Modern Warfare superou a marca de 14 milhões de unidades vendidas no mundo. O jogo é de novembro de 2007.

Segundo Griffith, as vendas antecipadas (também chamadas pré-vendas) de MW2 já superam as de todos os títulos da história da companhia.

...

Em conferência com seus investidores, David Carlson, executivo da GameStop, maior rede de lojas de videogames dos Estados Unidos, disse que MW2 "será o jogo (independente) de maior venda da história da indústria".

Analistas e empresas de consultoria têm dito que o segundo Modern Warfare será o maior lançamento da história da indústria, estimando que, nas primeiras 24 horas, o jogo vai faturar cerca de 850 milhões de dólares.

Apenas para efeito de comparação, o recorde anterior é de Grand Theft Auto 4 (Rockstar) que, somente nas primeiras 24 horas, vendeu 3,5 milhões de cópias e faturou 340 milhões de dólares, segundo o Guiness Book. Na semana de estréia, GTA4 faturou mais de 500 milhões de dólares, enquanto o filme Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007) acumulou 440 milhões de dólares.

Hoje, GTA4 acumula 13 milhões de cópias para os sistemas PC, PS3 e X360.

...

Caso as estimativas a respeito das vendas de Modern Warfare 2 estejam corretas, esse deve mais do que dobrar os números do recordista anterior.

Call of Duty: Modern Warfare 2 (Infinity Ward, dsitribuição Activision), PC, PS3, X360.
Lançamento:
Brasil, novembro de 2009
América, novembro de 2009
Ásia, novembro de 2009
Europa, novembro de 2009
Oceania, novembro de 2009

Jogo mais esperado do ano e candidato a maior lançamento da história do entretenimento tem cenas na cidade do Rio de Janeiro
Jogo mais esperado do ano e candidato a maior lançamento da história do entretenimento tem cenas na cidade do Rio de Janeiro

Especial para Terra

Nenhum comentário: