sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Jogo Spore vai virar filme de animação pela Fox

Conforme reportagem da revista Variety, o grupo gamístico Electronic Arts (EA) fechou contrato com a distribuidora de filmes Twentieth Century Fox para produção de um longa-metragem de animação inspirado no jogo de videogame Spore (Maxis).

O filme será totalmente feito por computador, tal como Shrek e Procurando Nemo. O estúdio de cinema responsável pelo desenvolvimento será o Blue Sky, que assina Robôs e a série Era do Gelo.

O diretor será Chris Wedge (Era do Gelo), que já soltou: "de todas as perspectivas -- seja visual, temática ou de comédia --, o mundo de Spore apresenta um potencial verdadeiramente original para os cinemas". O roteiro fica a cargo de Greg Erb e Jason Oremland, que assinam a história de A Princesa e o Sapo (2009), da Disney.

A produção executiva é gamística, com Patrick O'Brien, da EA, e Lucy Bradshaw, do estúdio Maxis. "Com mais de 100 milhões de criaturas enviadas ao nosso site, está claro que as pessoas são apaixonadas pelo jogo", fala Bradshaw.

O filme Spore não tem previsão para lançamento.

EA cinematográfica

O grupo gamístico Electronic Arts está apostando na popularização de suas séries por meio da divulgação nos cinemas. A companhia tem contratos para produções de longas inspirados em seis de suas séries de videogames.

- Army of Two é dirigido por Peter Berg (Hancock, 2008).
- Dante's Inferno será roteirizado por Dan Harris (Superman: O Retorno, 2006) e a produção é de Mark Abraham e Eric Newman (Madrugada dos Mortos, 2004).
- Dead Space tem direção de DJ Caruso (da série de televisão The Shield) e é produzido por Marty Bowen e Wyck Godfrey (Crepúsculo, 2008).
- Mass Effect tem Avi Arad (O Incrível Hulk, 2008) na produção.
- Spore tem direção de Chris Wedge (Era do Gelo).
- The Sims tem produção de John Davis (Eu, Robô, 2004).

Você, o criador

O desafio dado em Spore é o de cuidar da vida e evolução de um ser qualquer (ou quantos você quiser). De acordo com os hábitos adotados, escolhas e ambiente, sua criatura muda, transformando inclusive a própria forma.

História sem fim

Spore é um projeto de Will Wright, também visualizador das séries Sim City e The Sims. Wright tem como filosofia o desenvolvimento de títulos em que ninguém perde, em que não há "game over". Nunca há um final, nunca há fases, episódios ou afins. Você pode ficar jogando eternamente.

Sporepedia

A companhia EA mantém no site oficial do jogo uma enciclopédia digital especializada no universo de Spore. Trata-se da chamada Sporepedia, que mostra todos os planetas, veículos, criaturas e outras coisas desenvolvidas e encontradas pelos jogadores. O número de "coisas" já catalogadas ultrapassa a marca de 100 milhões de unidades.

Mundo evolutivo de  Spore  vai virar filme de animação do estúdio de cinemas Fox
Mundo evolutivo de Spore vai virar filme de animação do estúdio de cinemas Fox

Especial para Terra

Nenhum comentário: