O executivo está envolvido diretamente com a produção de Fable 3.
Quando o jogo foi anunciado, a mídia especializada desconsiderou a possibilidade de o título já ser compatível com o sistema de controle. "Eu nunca disse não", reclamou Molyneux. "A imprensa simplesmente achou que não sairia e pronto, começou a publicar dessa maneira", explica o executivo. "Os controles normais (para uso com o joystick) estão prontos. Mas, sinceramente, vocês que me conhecem bem, acreditam que não usaria o Natal? Se não o fizesse, eu seria um louco", conclui.
Ou seja, Fable 3 utilizará, de alguma maneira (ainda misteriosa) o Projeto Natal. Mas também será possível jogar normalmente com os controles comuns do X360.
Fable 3, a história
Em Fable 3 você começa a aventura como filho ou filha do protagonista do episódio Fable 2... Ou seja, quem jogou F2 e desenvolveu o persgonagem terá em F3 sua prole no papel principal. E quem não jogou F2? Sem problemas, será criado um outro personagem, que também é filho (ou filha) de alguém que vivenciou o título anterior.
O contexto da história é o seguinte. O reino de Albion agora é governado por um tirano e, diz Molyneux, um dos principais aspectos da história é o de narrar uma revolução. "Queremos que você seja o líder (dessa revolução), mas é você que vai escolher os caminhos de como fazer isso", explica o executivo.
Projeto Natal
É um sistema de controle que utiliza câmera e sensores que captam as reações e os movimentos dos jogadores, e os transmite para o videogame. Segundo a fabricante, Microsoft, a tecnologia do acessório permite dispensar o uso de volantes, pistolas, instrumentos musicais e quaisquer joysticks.
O sistema não somente consegue entender os movimentos do corpo das pessoas, mas também faz leitura de movimentos faciais, dos objetos carregados pelo jogador e do ambiente ao seu redor.
Project Natal é o codinome do sistema de controle e está sendo desenvoldido com a colaboração do cineasta Steven Spielberg e da empresa israelense 3DV Systems.
O codinome Projeto Natal é uma referência direta à cidade brasileira de Natal. Alex Kipman, pesquisador brasileiro que lidera o desenvolvimento do sistema, escolheu o nome em tributo ao seu país. E Natal também significa nascer em latim. "Considerando o público que será atraído ao Xbox 360 pela novidade tecnológica, esse nome encaixou perfeitamente", divulgou a companhia.
Peter Molyneux
É fundador do estúdio britânico Lionhead e idealizou títulos como Black & White, Dungeon Keeper e Populous, além das séries Theme (Park, Hospital etc.) e da premiada franquia Fable.
Fable 3 (Lionhead Studios, distribuição Microsoft), X360.
Lançamento:
América, 4º trimestre de 2010
Ásia, 4º trimestre de 2010
Europa, 4º trimestre de 2010
Oceania, 4º trimestre de 2010
Fable 3 será compatível com o sistema de controle Projeto Natal, que lê os movimentos e as expressões faciais dos jogadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário