quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Piloto joga carro na parede tentando imitar Nascar

Carl Edwards, piloto da competição Nascar, agora tem um novo conselho a dar para quem tenta levar para o mundo real qualquer coisa que aprende nos videogames: às vezes não funciona.

Segundo o site Kotaku, o americano tentou usar um macete amplamente conhecido em games de corrida para ultrapassar seu adversário Jimmie Johnson, jogando seu próprio carro contra uma parede de concreto numa corrida que aconteceu em Kansas City no dia 29. Com a manobra, Edwards tentou recuperar sua liderança perdida momentos antes do final da prova, mas apenas acabou abrindo espaço para que seu rival terminasse a prova em primeiro lugar.

No videogame, o carro poderia continuar a fazer a curva sem sofrer uma brusca redução na velocidade. Edwards acreditou que, já que desenvolvedores investem tanto em realismo na física dos jogos, a tática poderia ter sucesso também na competição real, explicou o site The Inquirer.

"Eu planejava bater na parede, mas não esperava que ela diminuísse tanto minha velocidade. Nos videogames, você pode ricochetear na parede e continuar correndo. Foi o que eu fiz, mas não funcionou da mesma forma", desabafou.

Edwards não ultrapassou Johnson e terminou em segundo lugar.

Cena da série de corrida Nascar, em que a física do mundo real é reproduzida de forma realista
Cena da série de corrida Nascar, em que a física do mundo real é reproduzida de forma realista

Magnet

Nenhum comentário: