sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sony diz que 2009 será o ano do PSP

A Sony acredita que 2009 será o ano em que seu portátil PSP atingirá novos patamares.

Segundo o site CVG, o gerente de marketing da divisão canadense da Sony, Mark Levitan, declarou em entrevista estar confiante que o próximo ano será o ano da plataforma da Sony, graças a títulos como Resistance: Retribution, que chegará em fevereiro, e outros projetos cujos nomes ainda não foram oficialmente anunciados.

A opinião de Levitan é compartilhada pelo diretor de marketing de hardware da Sony Computer Entertainment America, John Koller, que declarou recentemente que o catálogo do aparelho terá um grande crescimento durante o próximo ano com uma série de grandes games.

Irônico, o blog Kotaku pediu para que os leitores esquecessem que 2007 já foi chamado de "ano do PSP" e que muito provavelmente alguém também teria apelidado 2008 da mesma forma.

A verdade é que, de fato, o recém-lançado PSP-3000, mais fino e leve que seu antecessor, teve um salto de vendas no Japão ultrapassando em cinco vezes as vendas do DS na semana de sua estréia. Todavia, o aparelho deve enfrentar concorrência do portátil da rival Nintendo, que deve ganhar uma nova versão na segunda semana de novembro.

Jogos de peso e vendas iniciais fortes fazem Sony acreditar em 2009 como o ano do PSP
Jogos de peso e vendas iniciais fortes fazem Sony acreditar em 2009 como "o ano do PSP"

Magnet

Nenhum comentário: