Todo esforço é válido para conquistar o voto dos mais jovens e o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, sabe onde é preciso fazer campanha para atingir este segmento da população: nos videogames.
A campanha do senador de Illinois chegou ao jogo Burnout Paradise para o console Xbox 360, no qual Obama pede o voto para o partido em um outdoor que fãs deste jogo de corridas podem ver à beira de uma estrada, publica hoje o jornal The New York Times.
"Da mesma forma que a televisão, a rádio ou a imprensa escrita, estamos aceitando anúncios de candidatos políticos com credibilidade", disse Holly Rockwood, responsável de comunicações da Electronic Arts, a produtora do jogo, ao jornal.
Esta é a primeira vez que um candidato à Casa Branca faz campanha em um videogame, apesar de o ex-governador da Virgínia Mark Warner ter usado o universo virtual do Second Life quando concorria à indicação, há dois anos.
O partido democrata demonstrou nesta campanha estar muito à frente dos republicanos no uso das novas tecnologias, tomando, como exemplo, redes sociais como Facebook, o serviço de mini-blogging Twitter ou aplicativos para o iPhone.
No entanto, Obama havia sido bastante crítico com os videogames até o momento e em um discurso público no início de ano afirmou que os pais deveriam eliminar a televisão e o console.
EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário