quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sony pode gravar tudo o que você disser online

Os novos termos de serviço do PlayStation 3 para PlayStation Network são meio assustadores. Porque eu sei que você já disse umas coisas lamentáveis a esses presunçosos pirralhos de 12 anos que aparecem online por aí; ou talvez você queira falar sobre ROMs que rodam no seu PSP - não é uma idéia muito boa com o plano da Sony de gravar tudo o que você diz ou faz online:

"A SCEA reserva-se o direito de monitorar e gravar qualquer atividade e comunicação online por toda a PSN, e você dá à SCEA a permissão explícita para monitorar e gravar suas atividades. A SCEA reserva-se o direito de remover qualquer conteúdo e comunicação da PSN exclusivamente a seu critério, sem que você seja avisado. Qualquer dado coletado dessa maneira, incluindo o conteúdo de suas comunicações, o tempo e a localização de suas atividades, seu ID online e endereço IP e outras informações relacionadas podem ser usadas por nós para fazer cumprir este Contrato ou proteger os interesses da SCEA, seus usuários e concessores".

Há também todo o princípio da coisa: eu sei que eles precisam combater griefers, racistas, pedófilos e outros males variados, mas será que não há como fazer isso sem me gravar? E eles precisam mesmo "proteger" suas propriedades dessa maneira?

Qual foi a pior coisa que você já gritou em um deathmatch online?

Vozes e ações dos usuários seriam gravadas para combater iniciativas criminosas
Vozes e ações dos usuários seriam gravadas para combater iniciativas "criminosas"

Gizmodo

Nenhum comentário: