segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Polícia usa Xbox Live para tentar localizar garoto

O canadense de 15 anos Brandon Crisp, ávido jogador de Call of Duty 4, está sendo procurado por seus pais desde o dia 11 de outubro, e agora a polícia aposta na rede Xbox Live para localizá-lo.

De acordo com o site Joystiq, o adolescente de Ontário desapareceu depois que seus pais, preocupados com sua saúde, retiraram seu videogame Xbox 360.

Uma grande mobilização, que recebeu ajuda inclusive da Microsoft, doadora de US$ 25 mil para um fundo de recompensa à informação que pode levar ao paradeiro de Crisp, está acontecendo no país e agora a polícia usa dados coletados na rede Xbox Live, utilizada por jogadores para partidas multiplayer.

A polícia segue as suspeitas dos pais de Crisp, que acreditam que um dos membros do clã do filho, grupo que se reúne para jogar em rede, tenha algo a ver com seu sumiço. A divisão de cibercrimes de Ontário já pediu à Microsoft para quebrar os protocolos de privacidade que revelem as informações de usuários ligados ao jovem desaparecido na esperança de obter pistas que solucionem o caso.

A Microsoft já teria concordado em ceder as informações, noticiou o site GamePolitics, mas os dados revelados serão mantidos em poder da polícia. Jogadores acreditam, entretanto, que se fossem compartilhadas, as informações seriam úteis para que a comunidade auxiliasse na busca e a localização aconteceria de forma mais rápida.

Jogadores acreditam que dados não deveriam ficar só em poder da polícia
Jogadores acreditam que dados não deveriam ficar só em poder da polícia

Magnet

Nenhum comentário: