Junto com seu novo portátil DSi, evolução do atual DS, a Nintendo unificou o sistema de pontos, que podem ser gastos no download de aplicações e games para o videogame Wii ou para o portátil DS. Entretanto, a Nintendo teria declarado que mesmo com a unificação os pontos não poderiam ser transferidos entre plataformas.
Segundo o site WiiFanboy, apesar do nome Nintendo Points, os pontos que forem comprados no portátil só poderão ser gastos no portátil, e os que forem adquiridos para o console, só poderão ser gastos no console.
O site ainda informa que até mesmo a opção de compra de cartões deverá ser vinculada a um dos aparelhos e seus pontos precisarão ser gastos por completo na plataforma inicialmente escolhida.
O GamesIndustry.biz esclarece que acredita-se que a razão dos pontos serem intransferíveis é o fato de a informação de compras do Wii não ser armazenada online e sim no console - sem um sistema de contas não há como permitir a troca de pontos.
Sendo assim, não parece haver benefício nenhum para os jogadores com a unificação do sistema, que agora parece ser apenas uma forma de fortalecer a marca da Nintendo.
O especialista em segurança e hackerismo da Magnet, que prefere ser chamado de Andraus.Joelma, opina que o fato de as informações de pontos e compras serem armazenados no console e não numa conta online podem, num futuro próximo, levar a fraudes como a "fabricação" de pontos extras. A dificuldade ou mesmo possibilidade de isso ocorrer, segundo o especialista, vai depender de como o recurso está implementado.
Magnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário