quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Taikodom, 100% brasileiro, sai nesta 4ª às 19h

A empresa catarinense Hoplon Infotainment anunciou nesta quarta-feira (15) o lançamento do game 100% brasileiro Taikodom, que acontece às 19h. Mesmo sendo gratuito para download e livre de mensalidades, o estúdio oferece moedas virtuais - conhecidas como Hoplons - para compra por preços que variam entre R$ 9,90 e R$ 99 dependendo do pacote. Esse tipo de dinheiro que vai circular no game permitirá ao jogador incrementar suas conquistas, adquirindo recursos como itens, naves e novas armas.

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Dedicado aos fãs de títulos de ação futurista, militar ou econômica, Taikodom consumiu R$ 15 milhões em investimentos ao longo de quatro anos de produção, o que faz da novidade o maior projeto de jogo desenvolvido no Brasil segundo a produtora.

O objetivo dos criadores de Taikodom é buscar para ele a popularidade que filmes e seriados de TV deram a outros universos de ficção científica mundial, a exemplo das séries Star Wars e Star Trek. No jogo, os usuários mergulham no século 23, época em que o planeta Terra encontra-se bloqueado por um estranho campo de força, fato que obrigou seus habitantes a partirem para o espaço. Na ficção científica do game, as cidades se transformam em estações espaciais, a imortalidade vira realidade e as consciências artificiais têm cidadania.

O desafio proposto no título é para milhares de jogadores, que devem lutar e cooperar entre si para manter a vida em um universo compartilhado por todos. Por se tratar de um Massive Social Game, Taikodom reúne diferentes estilos de game num só produto, misturando conceitos de metaversos e MMOGs (Massively Multiplayer Online Games) em desafios infinitos e com inúmeros sistemas estelares para navegar.

O jogador define seus próprios objetivos, que podem ser simples, como explorar o espaço em busca de riquezas, ou extremamente complexos, como construir e gerenciar corporações espaciais; a história do universo é determinada pelas atividades dos participantes. Após criar seu personagem, o jogador incorpora um avatar e pilota sua própria nave em tempo real, escolhendo a posição que vai assumir: pirata, patrulheiro, transportador, apenas para citar alguns exemplos.

A Hoplon oferece acesso gratuito aos usuários, mediante cadastro e download por meio do endereço www.taikodom.com.br, e seu modelo de negócios contará com a integração da publicidade in game - que permitirá às empresas colocarem sua marca no game no mesmo estilo discreto dos filmes de James Bond -, com a venda de itens e, principalmente, a venda de pacotes de benefícios para melhorar a performance dos participantes que têm menos tempo para jogar.

Além do enredo e mecânica de jogo, um dos principais destaques de Taikodom é o seu sistema de tráfego, que fica hospedado num mainframe da IBM acelerado com processadores Cell, solução de servidor com a qual a Hoplon espera suportar mais de 40 mil pessoas simultâneas.

De acordo com Tarqüínio Teles, o relações-públicas do grupo, Taikodom deve alcançar 100 mil jogadores em três a quatro meses, sendo o principal público jovens de 18 a 34 anos.

Requisitos mínimos de sistema:

Windows XP ou Vista (estão previstas versões para sistemas Linux e Mac), 1 GHz de processador, 512 MB de memória RAM, 2,5 GB de espaço livre em disco, Placa de vídeo com 64 MB e T&L (Geforce 5200, ATI 9600 ou placa de vídeo superior), placa de som compatível com Direct Sound, conexão de Internet banda larga, DirectX 9.0c e drivers de vídeo atualizados.

Configurações de sistema recomendadas:

Windows XP (estão previstas versões para sistemas Linux e Mac), 2.0 GHz de processador, 1 GB de memória RAM, 3 GB de espaço livre em disco, GeForce 6600, ATI X1500 ou placa de vídeo superior, placa de som compatível com Direct Sound, conexão de Internet banda larga, DirectX 9.0c e drivers de vídeo atualizados.

Mais informações em www.taikodom.com.br.

Taikodom consumiu R$ 15 milhões em investimentos ao longo de quatro anos de produção; expectativa é reunir 100 mil jogadores em três a quatro meses
Taikodom consumiu R$ 15 milhões em investimentos ao longo de quatro anos de produção; expectativa é reunir 100 mil jogadores em três a quatro meses

Redação Terra

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