terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Warner Bros quer reiniciar série de filmes 'Mortal Kombat'

Conforme o site Bloody Disgusting, a companhia de cinema Warner Bros (WB) quer reiniciar série de filmes Mortal Kombat (MK), inspirada em jogo de luta de mesmo nome.

O primeiro filme baseado no jogo MK foi um marco na história das adaptações de jogos para o cinema. Dirigido por Paul William Scott Anderson, foi sucesso de bilheteria e o cineasta acabou especializando-se nessas adaptações e liderando a série cinematográfica Resident Evil.

Em 2009, a companhia WB comprou o estúdio de jogos Midway e seus títulos, incluindo Mortal Kombat.

De acordo com a reportagem, o roteiro pode ser assinado Oren Uziel, desconhecido escritor responsável por Shimmer Lake, roteiro citado na edição 2009 da famosa Lista Preta (em inglês, Black List), publicação com uma lista dos melhores roteiros que não viraram filmes.

Além do filme original de 1995, foi produzida a sequência MK: Aniquilação (1997) e havia o projeto para o longa-metragem MK: Devastação, engavetado em 2007.

Lista Preta
A chamada Black List foi criada por Franklin Leonard, executivo da Universal, ainda em 2005, quando estava na Appian Way, produtora de Leonardo DiCaprio, e seu trabalho era ler roteiros e selecionar os mais promissores.

A edição 2009 da Black List recebeu a contribuição de mais de 300 executivos da indústria do cinema.

Para ver a Black List 2009, visite:

http://www.blcklst.com/tbl/list/2009_black_list.pdf

Jogo e série
O jogo de luta Mortal Kombat nasceu em 1992, criado pelos então programadores Ed Boon e John Tobias, e transformou-se em uma das mais populares séries de jogos eletrônicos da história. O maior chamarisco do jogo sempre foi a violência, incluindo mortes ocasionadas por múltiplas mutilações, explosões, empalações e outras belicosidades nomeadas pelo jogo eletrônico como "Fatalidade" (em inglês, "Fatality").

No ambiente dos jogos eletrônicos, a franquia MK ganhou oito grandes episódios e, de acordo com o co-criador Boon, há um novo jogo MK em desenvolvimento. Aliás, trata-se de um título voltado exclusivamente para o público adulto. Via Twitter, disse: "as pessoas querem um MK com classificação madura, (é o que) vamos dar".

A série MK tem mais de 28 milhões de cópias vendidas mundialmente.

MK ainda ganhou o longa-metragem de desenho animado MK: The Journey Begins (1995), lançado exclusivamente para TV e duas outras produções televisivas: a série de desenho animado MK: Defenders of the Realm (1996) e a série com atores reais MK: Conquest (1998-1999).

Violento jogo de luta  Mortal Kombat  pode ganhar nova adaptação cinematográfica
Violento jogo de luta Mortal Kombat pode ganhar nova adaptação cinematográfica

Especial para Terra

Nenhum comentário: