quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Trilogia de 'Mass Effect' vai acabar na geração Xbox 360

Casey Hudson, diretor da série de ficção científica Mass Effect, do estúdio Bioware, da cidade de Edmonton, Canadá, confirmou que o arco de histórias da trilogia ME vai ser finalizado na geração de sistemas de videogame Xbox 360 (X360), da Microsoft.

Os jornalistas do site Gamezone perguntaram se Mass Effect 3 chegaria para X360. "Sempre foi minha intenção", disse Hudson. "Você pega seu Xbox 360 (ou PC), constrói seu personagem e pode seguir toda a trilogia em uma só plataforma", justificou.

Enquanto isso, Mass Effect 2 estréia semana que vem.

O estúdio Bioware ainda revelou a existência de duas expansões gratuitas que serão disponibilizadas via serviço de distribuição (que funciona dentro do próprio jogo), The Cerberus Network.

Além disso, Mark Meer, dublador da versão masculina do tenente-comandante Shepard, confirmou que assinou contrato para colaborar na produção de ME3, episódio que fecha o arco de histórias da trilogia de ficção científica Mass Effect.

Em entrevista ao site RPGSite, Meer disse que tem contrato para uma trilogia, porém avisou que não poderia adiantar mais nada sobre a história.

Jogo
Mass Effect (ME) é uma série de ficção científica que permite fazer várias escolhas, mudando eventos e até o final da jornada conforme as ações tomadas pelo jogador.

No papel do (ou da) tenente-comandante Shepard (pode ser homem ou mulher), primeiro ser humano a ingressar na Spectres, força de elite do Conselho de Citadel, uma enorme estação espacial, você pode visitar (muitos) planetas pela Via Láctea.

Casey Hudson, diretor de ME2, informou que, logo depois do lançamento do título, a equipe inteira de desenvolvimento passará a cuidar das produções de expansões, permitindo a criação de diferentes tipos de conteúdo adicional para ME2. A saber, haverá desde a inclusão de novos personagens, planetas e tramas ao jogo.

Para o primeiro ME foram produzidas duas expansões, Bring Down the Sky e Pinnacle Station. Espera-se que para ME2 o número de expansões seja superior.

Mass Effect 2 (produção: Bioware, EA Montreal / distribuição: Electronic Arts), PC, X360.
Estreia:
América, janeiro de 2010
Ásia, sem previsão
Europa, janeiro de 2010
Oceania, janeiro de 2010

Trilogia de  Mass Effect  poderá ser jogada inteiramente no sistema de videogame X360 (ou no PC)
Trilogia de Mass Effect poderá ser jogada inteiramente no sistema de videogame X360 (ou no PC)

Especial para Terra

Nenhum comentário: